Filie-se

CARTA ABERTA À CATEGORIA – DERRUBADA INTEGRAL DE TODOS VETOS APOSTOS AO PLC 55/2021 – LEI ORGÂNICA DA PCERJ

admin Comente 27.08.22 1020 Vizualizações Imprimir Enviar

CARTA ABERTA

As entidades de classe subscritoras, representantes dos policiais civis, reafirmam seu compromisso com a derrubada integral de todos vetos apostos ao PLC 55/2021 e, consequentemente, apoiam a manutenção da integralidade do texto aprovado na ALERJ para Lei Orgânica da PCERJ.

O texto levado ao Exmo. Sr. Governador para sanção foi fruto de consenso, após intenso trabalho desenvolvido na Casa do Povo e revelou-se muito melhor do que o originalmente enviado à casa. Contudo, ao sancionar a Lei, o Governador, aparentemente induzido a erro, vetou alguns importantes dispositivos, valendo-se de fundamentação inidônea e permeada por inverdades.

Importante ressaltar que o texto final foi aprovado após o acolhimento de diversas emendas, muitas sugeridas pelas entidades de classe, havendo acordo entre as representações classistas, governo, deputados e SEPOL, após duas audiências públicas e duas reuniões técnicas nas comissões de segurança pública, servidores e constituição e justiça da ALERJ, presente o próprio Secretário de Polícia Civil.

Desta forma, sendo fruto de estudos, diálogo e consenso, a aposição dos vetos surpreendeu a todos os envolvidos, incluindo o Parlamento, razão pela qual as entidades seguem lutando, irmanadas, por sua derrubada integral e consequente reestabelecimento do que havia sido pactuado.

Por fim, cabe lembrar que, para que chegássemos a um texto de consenso, que acreditamos ser o melhor possível, todos os envolvidos colaboraram, não apenas com propostas, mas fundamentalmente cedendo em suas posições particulares, para que avançássemos como Instituição e categoria. Qualquer movimento que fuja ao que foi exaustivamente debatido e consensuado, consiste em violação da boa-fé e confiança mútua.

Conforme ensina a sabedoria popular, o combinado não sai caro!

Rio de Janeiro, 26 de Agosto de 2022.

– Sindicato dos Delegados do Estado do RJ – SINDELPOL-RJ – @sindelpolrj
– Associação dos Delegados de Polícia do Estado do RJ – ADEPOL RJ – @adepolrj
– Sindicato dos Policiais Civis do RJ – SINDPOL – @sindpolrj
– Coligação dos Policiais Civis RJ – COLPOL – @colpolrj
– União de Comissários de Polícia Civil – UNICOMPOL
– Associação dos Peritos Papiloscopistas RJ – APPOL – @novaappolrj
– Sindicato dos Peritos Oficiais do RJ – SINDPERJ – @sindperj

COLPOL-RJ trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

FORÇA E HONRA!
.
.
.
#colpol #colpolrj #pcerj #alerj #policiacivilrj #rj #br #policialcivilrj #leiorganica #leiorganicapcerj #colpolleiorganica #vetopl552021
#lopcerj

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?