Filie-se

COMUNICADO IMPORTANTE PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

admin Comente 17.04.24 83 Vizualizações Imprimir Enviar

Amigos policiais,

É hora de atualizá-los sobre o progresso da nossa batalha por melhores condições de trabalho e mais segurança. Aqui está o que aconteceu até agora na nossa Ação Civil Pública 0181297-97.2021.8.19.0001 que trata da defasagem do efetivo policial civil:
1) Nosso Pedido: Movida pela COLPOL, a ação visa assegurar condições de trabalho adequadas e o preenchimento das vagas abertas desde 2017, incluindo aquelas decorrentes de aposentadorias, exonerações e falecimentos de policiais civis.

2) Sentença: Infelizmente, a sentença julgou improcedentes os pedidos da COLPOL.

3) Recurso de Apelação: Diante do resultado desfavorável, a COLPOL interpôs recurso de apelação, buscando reformar a decisão de primeira instância.

4) Julgamento da Apelação: A apelação foi julgada presencialmente perante a Quinta Câmara de Direito Público, porém, o acórdão resultante manteve a sentença de improcedência.

5) Embargos de Declaração: A COLPOL apresentou embargos de declaração pré-questionando a matéria, alegando omissões e obscuridades no acórdão proferido.

6) Julgamento dos Embargos: Os embargos foram julgados, mantendo-se a improcedência e pré-questionando a matéria para recursos aos tribunais superiores.

7) Recursos aos Tribunais Superiores: Em 26/03/2024, a COLPOL protocolou Recurso Especial e Recurso Extraordinário, ao STJ e STF respectivamente, e estamos aguardando a juntada e processamento destes recursos até o momento, confiantes de que, ao final, a justiça será feita para nossa categoria!

A COLPOL reafirma seu compromisso em buscar todas as vias legais possíveis para garantir os direitos e a segurança dos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro. A categoria pode contar com nossa perseverança e determinação em cada etapa deste processo.

Juntos, continuaremos lutando por condições dignas de trabalho e pelo reconhecimento da importância da atividade policial para a sociedade.”

FORÇA e HONRA!!!
.
.
.
#colpol #colpolrj #pcerj #policiacivilrj #policialcivilrj #rj #br #juridicocolpolrj#direitodopolicial #direitodopolicialcivilrj #direitocivel #direitocriminal

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?