Filie-se

VOCÊ SABIA QUE A “CONVERSÃO DO TEMPO DE TRABALHO ESPECIAL EM COMUM” É POSSIVEL TAMBÉM PARA POLICIAIS CIVIS?

admin Comente 07.03.24 315 Vizualizações Imprimir Enviar

Você sabia que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou o Tema 942, que trata da conversão do tempo especial em comum para servidores públicos, incluindo os policiais civis? Essa decisão traz benefícios significativos para a nossa categoria!

O que isso significa na prática?

Até a edição da Emenda Constitucional nº 103/2019, o direito à conversão de tempo especial em comum era regulado pelas normas do regime geral de previdência social. Agora, com o julgamento do Tema 942 pelo STF, ficou decidido por 9 votos a 1 que os servidores públicos têm sim direito à conversão de tempo especial em comum, assim como os trabalhadores da iniciativa privada.

Isso abre portas para diversas situações vantajosas para os policiais civis:

✅ Revisões de Aposentadoria: Servidores que se aposentaram com parte do tempo de serviço exercido sob condições especiais podem ter direito a revisões para obter benefícios mais vantajosos.

✅ Aposentadoria Voluntária: Caso tenham sido concedidas aposentadorias especiais antes do julgamento do STF, os servidores podem agora converter sua aposentadoria especial em voluntária, buscando integralidade e paridade, o que foi corroborado pelo Tema 1019 do STF, julgado este ano.

✅ Abono de Permanência: Com a conversão do tempo especial em comum, os servidores podem ter direito ao abono de permanência, desde que cumpridos os requisitos para a aposentação.

✅ Certidões de Tempo de Contribuição: A conversão pode ser aplicada a vários órgãos públicos, permitindo que o servidor some tempo em diferentes cargos.

Quem tem direito a revisão de aposentadoria pelo Tema 942 do STF?

Todos os servidores públicos que tenham exercido atividades que gerem risco à saúde ou integridade física, incluindo os policiais civis do Estado do Rio de Janeiro.

Não perca tempo! Procure nossa orientação jurídica e saiba mais sobre como essa decisão pode beneficiar a sua aposentadoria e seus direitos previdenciários! Nosso departamente jurídico está à disposição de todos os coligados!

Para mais informações e suporte jurídico, entre em contato com a COLPOL e garanta seus direitos!

Contatos:

Telefone – WhatsApp – (21) 99500-8144
E-mail – colpolrj.juridico@gmail.com

COLPOL-RJ trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?