Filie-se

COLPOL-RJ presente na discussão das alterações na Lei Orgânica da PCERJ

admin Comente 23.10.23 400 Vizualizações Imprimir Enviar

COLPOL-RJ presente na discussão das alterações na Lei Orgânica da PCERJ

A COLPOL-RJ esteve no plenário da ALERJ, na data de ontem (18/10), através do Vice-Presidente Marcio Garcia e da Diretora de Interesse de Classe Alessandra Korenchendler, acompanhando a discussão e votação das alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (LC 204/2022), conforme Projeto de Lei Complementar enviado, na véspera, por meio de mensagem do Poder Executivo.

A nossa entidade classista se preocupou, como sempre, em defender exclusivamente os direitos e interesses dos Policiais Civis da base, em especial dos associados, bem como o melhor texto para a nossa instituição policial, dentro dos limites do que foi proposto.

Após os debates com vários Deputados da base do governo e oposição, conseguimos que o texto final mantivesse a presença de agentes no Conselho Superior de Polícia, nos assuntos referentes às promoções de todos os cargos, exceto o de Delegado de Polícia.

Foi garantida a presença de um Comissário de Polícia como membro efetivo extraordinário no CSP, bem como um agente da classe mais elevada das carreiras da Polícia Técnico-Científica.

Também alcançamos a supressão das pontuações extraordinárias para cargos de chefia, o que iria desequilibrar demais todo o sistema de promoções, prejudicando em demasia a grande maioria da nossa categoria. Lembrando que já existe uma pontuação extra para o exercício das chefias, conforme decreto em vigor, com previsão de limite na pontuação por classe.

COLPOL-RJ trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

Força e Honra!
.
.
.
#colpolrj #colpol #pcerj #policiacivilrj #policialcivilrj #leiorganicapcerj #lopcerj #alerj #leiorganicadacivil #RJ #gov

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?