Filie-se

Diretor do Departamento de Assuntos de Saúde do Trabalhador Policial, participou do lançamento do livro COEXISTÊNCIA COMO IDENTIDADE: a neutralidade do Líbano

admin Comente 16.08.23 214 Vizualizações Imprimir Enviar

No dia 03 de agosto de 2023, Igor Pinho dos Santos, Diretor do Departamento de Assuntos de Saúde do Trabalhador Policial, participou do lançamento do livro COEXISTÊNCIA COMO IDENTIDADE: a neutralidade do Líbano, onde contribuiu com a autoria de um capítulo (“A viabilidade da neutralidade ativa na reconstrução da identidade nacional libanesa”).

O evento foi organizado e viabilizado pela Embaixada do Líbano e o Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da Fundação Libanesa de Minas Gerais (Fuliban) e do Clube Libanês de Belo Horizonte.

A solenidade teve a presença de autoridades civis, políticas (como a Secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo, Exª.Srª. Milena Pedrosa, dentre outras ilustres), religiosas (de respeitáveis confissões religiosas diversas), militares e diplomáticas (como a Embaixadora do Líbano no Brasil, Exª.Srª. Carla Jazzar, e o Ex°. Sr°.Embaixador Carlos Duarte, responsável pelos assuntos do Oriente Médio no Itamaraty).

O livro COEXISTÊNCIA COMO IDENTIDADE: a neutralidade do Líbano,foi organizado pelos professores Miguel Mahfoud e André Miatello, contendo 16 artigos de especialistas nacionais e internacionais, a saber:

Argentina: Sergio Daniel Jalil.
Brasil: Rubens Ricupero (entrevistado por Miguel Mahfoud), Danny Zahreddine, Youssef Alvarenga Cherem, Igor Pinho dos Santos, (Diretor do Departamento de Assuntos de Saúde do Trabalhador Policial), Guilherme Di Lorenzo Pires, André Miatello.
Egito: Mateus Domingues da Silva. Egito/Itália: WaelFarouq.
Estados Unidos: Hussein Kalout.
Líbano: Bechara Raï, Elie Elias, Marie Fayad, Lina Abou Naoum, Louis Wehbé.
Itália: Michele Zanzucchi.

O objetivo da obra é contribuir com o atual debate internacional sobre a identidade do Líbano como coexistência multicultural e multireligiosa e seu decorrente estado de neutralidade reconhecido pela comunidade local e internacional como fatores determinantes para um enfrentamento da crise econômica e política em curso, favorecendo o protagonismo do País dos Cedros na constante e tensa construção da paz regional e mundial.

Os autores são oriundos de diversos grupos religiosos constitutivos da complexa sociedade libanesa (cristãos, muçulmanos, drusos, etc.) e advindos de diversos campos do saber: História, Direito, Filosofia, Relações Internacionais, Sociologia, Diplomacia, Educação. Os artigos do livro abordam pontos-chave da identidade e protagonismo sócio-político libanês nas relações internacionais, inclusive a importância do reconhecimento da neutralidade pela comunidade internacional como fator de desenvolvimento interno e de paz internacional.

COLPOL-RJ, trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

FORÇA E HONRA!
.
.
.
.
.
#colpolrj #colpol #pcerj #policiacivilrj #policialcivilrj #libano #leitura #livro #br

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?