Filie-se

COLPOL-RJ, REBATE REPORTAGEM DA REDE GLOBO, APONTA AUSÊNCIA DO ESTADO E EXALTA CONDUTA DE POLICIAIS CIVIS DE PLANTÃO.

admin Comente 28.06.23 214 Vizualizações Imprimir Enviar

A Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, COLPOL-RJ, Associação que atua há 43 anos initerruptamente em defesa da categoria Policial Civil, não poderia deixar de se manifestar acerca da matéria divulgada pela Rede Globo que abordou a falta de policiais nos plantões das delegacias distritais do Rio de Janeiro.

É fundamental destacar que esse tema deveria ter sido tratado com responsabilidade e compromisso com a verdade, sob a luz das reais causas do problema, para que se evite a descabida responsabilização dos policiais que foram indevidamente expostos pela referida matéria e que nobremente estavam trabalhando para servir e proteger à população, o que, aliás, demostraram claramente aos serem entrevistados e estarem à disposição para atuação imediata, em todos os casos apresentados.

A lamentável escassez de policiais durante a madrugada resulta da falta de efetivo, com um número insuficiente de agentes para cobrir minimamente o serviço de todas as delegacias. Essa situação é fruto de décadas de abandono e ausência de investimentos e suporte na área de segurança por parte do poder público.

A COLPOL-RJ reitera que tem como principal atividade a defesa dos direitos e interesses dos Policiais Civis. Por isso, já havia ajuizado uma Ação Civil Pública que busca enfrentar o problema da falta de pessoal, na tentativa de forçar as autoridades estaduais para a urgente necessidade de aumento imediato do efetivo policial, com o intuito de promover à segurança pública que a população merece e tem direito.

Nessa mesma linha, a prioridade da COLPOL-RJ sempre foi a proteção e valorização dos policiais, lutando incansavelmente contra os problemas que afetam à área de segurança no Estado do Rio de Janeiro e também a realidade da rotina laboral desses valorosos policiais.

Por meio da Ação Civil Pública nº 0181297-97.2021.8.19.0001, a COLPOL-RJ busca soluções para o desafio em questão, visando melhorias nas condições de trabalho para que haja uma Polícia Civil cada vez mais eficiente no atendimento à população.

Por fim, a COLPOL-RJ se destaca historicamente como a entidade classista que mais luta em defesa dos concursos públicos e seus aprovados, incluindo os excedentes, tendo na atual gestão a marcante atuação de sua Diretoria juntos aos Poderes Executivo e Legislativo, em especial diante das Comissões de Servidores Públicos e de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, através do Comissário Marcio Garcia, onde os concursados têm voz ativa, conseguindo juntos avançar para a solução desse enorme déficit operacional que maltrata a nossa Gloriosa instituição e que foi ignorada pela reportagem citada anteriormente.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/06/23/maioria-das-delegacias-do-rio-fecha-as-portas-durante-as-madrugadas.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias

PUBLICAÇÃO ANTERIORES, EFETUADAS PELA COLPOL, SOBRE O ASSUNTO:

COLPOL-RJ apresenta recurso contra decisão desfavorável na Ação Judicial que visa a reposição de Vagas na Polícia Civil.

https://www.instagram.com/p/CShQHJqLtrT/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

COLPOL-RJ, trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

FORÇA E HONRA!
.
.
.
#colpolrj #colpol #pcerj #policiacivilrj #policialcivilrj #rj #errejota #riodejaneiro #govrj #governorj #g1 #globo #tvglobo

 

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?