Filie-se

CENTRO ODONTOLÓGICO – COLPOL-RJ

admin Comente 08.02.23 297 Vizualizações Imprimir Enviar

CENTRO ODONTOLÓGICO – COLPOL-RJ

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA PREVENTIVA

A prevenção precisa ser realizada diariamente com ações simples, mas eficazes realizando o uso da escovação dentária e do fio dental.

ESCOVAÇÃO DENTÁRIA

Em relação à escovação, essa também deve ser feita após cada refeição. As melhores escovas dentais são as que possuem cerdas macias, pois elas limpam os dentes sem agredir a gengiva.

USO DO FIO DENTAL

O uso do fio dental após as refeições é essencial. Se não for possível, o recomendado é que ele seja utilizado pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente após a última refeição da noite.
Além de retirar restos de alimentos presos entre os dentes, o fio dental ajuda na retirada de placas bacterianas que se formam no local e colabora na limpeza da gengiva.

CONSULTA PREVENTIVA

Visitar o dentista com frequência é um compromisso que deve estar no calendário. O atendimento preventivo é o melhor momento para identificar precocemente doenças bucais. A frequência ideal é que as consultas aconteçam pelo menos a cada seis meses, entretanto, de acordo com o seu problema, o dentista orientará a frequência.

Na consulta, o profissional buscará indícios de doenças nas estruturas bucais, analisando língua, garganta, bochecha e são claro, os dentes. Entretanto este não é o único papel de uma ida ao consultório, o dentista também realiza uma limpeza mais profunda do que aquela feita em casa, o que serve como prevenção de doenças como a gengivite e a periodontite.

Autora: Ana Claudia – CRO. 22267 – Clínica Geral da COLPOL-RJ

Na COLPOL-RJ o associado e seus dependentes podem agendar suas consultas em nosso centro odontológico às Terças-feiras e Sextas-feiras, das 08 às 16 horas, através de nossos canais de atendimento:

– Baixe nosso APP COLPOL:
Basta digitar “COLPOL” na loja de aplicativos do seu celular, efetuar seu cadastro de forma simples e rápida e desfrutar dos benefícios da sua Associação.

– WhastApp: (21) 96914-0012

COLPOL-RJ trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

FORÇA E HONRA!
.
.
.
#colpol #colpolrj #pcerj #policialcivil #policiacivilrj #odontologia #protesedentaria #dentista #clinicaodontologica

https://www.instagram.com/p/CoM-o27t_fI/

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?