Filie-se

COLPOL-RJ AGRADECE PARLAMENTARES PELA LUTA NA APROVAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI QUE VISAM A PREVENÇÃO DO ADOECIMENTO MENTAL E DO SUICÍDIO ENTRE POLICIAIS.

admin Comente 25.11.22 181 Vizualizações Imprimir Enviar

COLPOL-RJ AGRADECE PARLAMENTARES PELA LUTA NA APROVAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI QUE VISAM A PREVENÇÃO DO ADOECIMENTO MENTAL E DO SUICÍDIO ENTRE POLICIAIS.

“A COLPOL através do diálogo e da cooperação com o Poder Legislativo Federal e Estadual conseguiu mais uma importante vitória, na luta pela promoção da saúde do trabalhador policial civil.
No dia 22 de novembro, na Câmara dos Deputados, foi aprovado o Projeto de Lei n° 4815/2019 e apenso Projeto de Lei n. 6355/2019, esse de autoria do Deputado David Miranda, prevê ações de prevenção do adoecimento mental e do suicídio entre policiais.
A COLPOL agradece aos parlamentares, e permanece firme na luta pela proteção dos interesses da classe policial civil.”

Diretores da COLPOL-RJ:

– Carlos Eduardo Fraga (Dir. do Departamento de Ética) cfragadpo
– Meire Cristine (Dir ª de Assuntos em Saúde do Trabalhador Policial) @meirecristinesouza
– Alessandra Korenchendler (Dir ª do Departamento de Acompanhamento Legislativo) @ale_koren

Parlamentares:

– David Miranda (Deputado Federal) @davidmirandario
– Delegada Martha Rocha (Deputada Estadual) @delmartharocha

Post que foi publicado à época do encontro:
https://www.instagram.com/p/CgU54y4O6pe/?igshid=MDJmNzVkMjY=

REPOST – David Miranda

https://www.instagram.com/p/ClUEQAqAEp8/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

David segue hospitalizado, o processo é lento e ainda tem muito caminho pela frente, por isso é muito importante as orações e boas energias vindas de todos, David sempre foi um homem de muita fé, e temos certezas que ele está recebendo todas as boas vibrações que vocês estão emanando para ele.

Enquanto nosso amado David continua lutando pela sua recuperação, nós de sua equipe continuamos trabalhando para concluir seu mandato e prestando o melhor trabalho para povo, que foi o que o David sempre buscou.

Ontem foi um dia muito importante na Câmara, foi aprovado o PL 4815/2019, ao qual estava apensado um projeto de autoria do David, e pelo qual ele lutou muito nos últimos meses, o PL 6355/2019, que prevê ações para promoção da saúde mental e para prevenção ao suicídio de policiais no Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), criado pela Lei 13.675/18.

Quando vemos os dados do Fórum de Segurança Pública nos deparamos com dados alarmantes! Vemos, por exemplo, o alto índice de policiais e agentes de segurança que são mortos em serviço. Mas, indo mais fundo nessa análise, constatamos que o número de policiais que cometeram suicídio é ainda maior do que aqueles mortos em confronto.

As causas do suicídio entre os trabalhadores e trabalhadoras policiais de certo são múltiplas e precisam ainda ser aprofundadas. É impossível dissociar a situação atual, no entanto, do próprio paradigma de segurança pública hoje vigente no país, que combina estruturas institucionais arcaicas, falta de condições de trabalho, violações de direitos humanos, jornadas de trabalho extenuantes e ações e exigências imprudentes por parte de governantes e dirigentes que muitas vezes custam a saúde ou mesmo a vida dos trabalhadores policiais.

CUIDAR DOS PROFISSIONAIS É INVESTIR EM SEGURANÇA PÚBLICA!

As fotos são de Julho de 2022, quando David esteve com a Coligação dos Policiais Civis do Rio de Janeiro (@colpolrj) debatendo sobre o PL e as demandas da classe no estado do Rio.

 

https://www.instagram.com/p/ClY18eItFme/

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?