Filie-se

VACINA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

admin Comente 01.02.21 920 Vizualizações Imprimir Enviar

 

A Coligação dos Policias Civis do estado do Rio de Janeiro (COLPOL/RJ) e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL/RJ) protocolaram, na última semana, um ofício ( n°04/2021), solicitando ao governador em exercício, Cláudio Bonfim de Castro e Silva, a inclusão dos profissionais de Segurança Pública na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) conseguiu junto ao Ministério da Saúde a inclusão das Forças de Segurança e Salvamento entre os grupos especiais a serem atendidos com prioridade no Plano Nacional de Imunização que já teve início em todo território nacional. No Rio de Janeiro, os policiais civis ainda estão na 4ª fase de vacinação do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19.

A inclusão dos policiais civis na primeira etapa de vacinação é primordial pois os servidores estão diretamente envolvidos no combate à Covid-19 e têm intenso contato físico quando estão de serviço. Além disso, a não vacinação na primeira fase pode ocasionar uma diminuição do efetivo nas ruas, algo que traria prejuízo incalculável à sociedade.

Veja anexo o PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 do Estado do Rio de Janeiro.

https://www.saude.rj.gov.br/comum/code/MostrarArquivo.php?C=MzY5NDI%2C

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?