Filie-se

Promoções! Mais uma vitória para a classe policial civil

admin Comente 27.08.20 1474 Vizualizações Imprimir Enviar

 

Hoje (27) foi publicado no DOERJ nº 158 (parte I, fls. 2 e 3) o Decreto nº 47.236, de 26 de agosto de 2020, o qual altera o Regulamento do Estatuto dos Policiais Civis no que se refere às PROMOÇÕES.

Essa conquista só foi possível pela iniciativa da Diretora de Assuntos Parlamentares do SINDPOL-RJ, Aline Cavalcante, que elaborou um estudo que se desdobrou em uma proposta legislativa visando atender a inúmeras demandas e reclamações da categoria policial que já se arrastavam há anos.

Apresentada a proposta ao Dep. Marcio Gualberto, o mesmo o transformou um PDL (Projeto de Decreto Legislativo), que, aprovado nas Comissões da ALERJ, levou o Governo, através de sua liderança na Casa de Leis – Dep. Bruno Dauaire, a sentar com as entidades (COLPOL e SINDPOL-RJ) e discutir melhorias. Assim, procuramos o Serviço de Promoções/SEPOL – SEPROM (antigo SECOP) e com o apoio técnico de colegas que lá trabalham, foi fechado um texto que atendesse da melhor forma aos anseios dos POLICIAIS CIVIS. Diante dos inúmeros dados apresentados e fundamentados, convencemos a SEPOL, a Casa Civil (com articulação do Comissário Marcio Garcia) e o Governador de que tais mudanças eram extremamente necessárias e benéficas à instituição policial, permitindo que seus servidores busquem cada dia mais a capacitação e se motivem no cumprimento do dever para que a população conte com profissionais qualificados e a instituição não veja seus quadros esvaziados pela debandada de servidores que buscam outros concursos.

O texto aprovado não representa tudo o que foi buscado, mas certamente é um avanço em muitos pontos. “Agradeço ao Sindicato dos Policiais Civis e à Coligação. O início de tudo foi quando a Aline e o Marcio Garcia me procuraram”

Por fim, deixamos aqui a fala do Dep. Marcio Gualberto, Inspetor de Polícia, que representa fielmente o pensamento das entidades representantes (COLPOL e SINDPOL):

“Mas não vamos nos acomodar. Podemos melhorar ainda mais. Um passo de cada vez, mas já considero uma grande vitória”

Acesse os arquivos do Diário Oficial abaixo:

DO 27-08-2020

DO 27-08-2020 DO 27-08-2020 (2)

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?