Filie-se

Reunião convocada pelo novo SEPOL com os presidentes das entidades classistas da PCERJ

admin Comente 10.06.20 2666 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta terça-feira (09) o novo Secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Delegado Flávio Brito, recebeu as entidades representativas da PCERJ para uma apresentação das prioridades institucionais e das suas metas de gestão.

Estiveram presentes os presidentes da COLPOL-RJ, Fábio Neira, do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, do SINDELPOL-RJ, Isabelle Conti, da ADEPOL-RJ, Wladimir Reale, da APPOL-RJ, Alexandre Trece e da APERJ, Jairo da Mata, além de Nilson Alves representando a UNICOMPOL. Pela administração superior da SEPOL, além do Secretário, estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Daniel Mayr, o Subsecretário de Gestão Administrativa, Ricardo Barboza e o Subsecretário de Inteligência, Luiz Lima.

Foram abordados assuntos estratégicos de interesse da categoria e da instituição, entre os quais a necessidade de aprovação da Lei Orgânica da PCERJ, mesmo com os impedimentos do RRF e agora da LC 173. O SEPOL confirmou a disposição do governo em tramitar a matéria, sendo combinado que as entidades serão convidadas para conhecer e discutir o novo texto da LO/PCERJ, adaptado às exigências do Conselho de Recuperação Fiscal do Governo Federal.

Diante do atual cenário de óbice jurídico nas esferas estadual e federal para os nossos pleitos salariais, foram apresentadas as demandas que não exigem aumento de despesas imediatas.

Assim, pedimos novamente o andamento na reformulação do sistema de promoções, adotando-se critérios mais justos e céleres. A adaptação das escalas das delegacias distritais para o horário de expediente, mantendo-se apenas as centrais de área em atendimento integral para flagrantes e casos graves ou urgentes. O aprimoramento do sistema DEDIC com adoção efetiva do RO Online para desafogar os plantões das delegacias e priorizar a investigação. Os editais dos concursos que estão prontos e serão publicados em breve, segundo o SEPOL.

Por fim, a necessária reformulação nas carreiras da PCERJ, onde temos demandas específicas de todos os cargos, em especial dos investigadores, peritos, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, ao que o SEPOL informou que não haverá obstáculos, porém, onde não houver consenso e as eventuais divergências entre os cargos deverão ser solucionadas em sede legislativa, ao contrário da Lei Orgânica que exige uma unidade institucional para que possa avançar na ALERJ.

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?