Filie-se

SEPOL realiza Cerimônia de Reconhecimento dos novos Comissários de Polícia no Rio de Janeiro

admin Comente 23.10.19 3366 Vizualizações Imprimir Enviar

A classe denominada Comissário de Polícia representa o mais elevado estágio na carreira do agente Policial Civil.
A recente promoção é o ápice dos cargos de Inspetor de Polícia e Oficial de Cartório Policial, sendo esta uma luta do COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ pelas promoções que atualmente estão ocorrendo com maior regularidade. Vale ressaltar que as entidades, por intermédio de uma Ação Civil Pública, estão à frente de uma decisão judicial em 2° instância que determina a atualização de todas as promoções na PCERJ.

A SEPOL já possui um organograma com o intuito de colocar essas promoções em dia até setembro de 2020. A COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ estão atentos e acompanhando de perto o andamento das promoções de carreira em nossa instituição.

Também se encontra em testes na DGTIT/SEPOL um mecanismo que irá dar maior transparência às promoções, onde a pontuação e classificação dos policiais civis em seus respectivos cargos/classes poderá ser consultada na Rede Medusa. Essa será mais uma conquista do COLPOL/que foi levada à administração e agora está sendo implementada.

Seguimos na luta para mudanças nos critérios de promoção por merecimento, para que seja automática e independente de vagas, como ocorre em outras instituições policiais e militares.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?