Filie-se

Assembleia homologa a candidatura da chapa “Coligação Sindical” para a eleição da próxima gestão da COLPOL-RJ

admin Comente 09.08.19 3573 Vizualizações Imprimir Enviar

Assembleia homologa a candidatura da chapa “Coligação Sindical” para a eleição da próxima gestão da COLPOL-RJ

Nesta quinta-feira, 08/08, pela manhã, ocorreu na Sede Cultural da COLPOL-RJ, a homologação da chapa “Coligação Sindical”, que traz como candidatos os Comissários Fábio Neira como presidente e Cildo Costa de Oliveira como vice-presidente.

Fábio Neira, atual presidente, concorre à reeleição. Sobre isso, ele comentou:

“Sou um apaixonado pela nossa Polícia Civil e foi essa paixão, essa vontade de querer sempre o melhor pra ela que me trouxe, lá atrás, à Coligação. Construímos uma história marcante e fizemos um bom trabalho. Agora, ao olhar para a frente, a fusão com o SINDPOL-RJ é um caminho importante que temos que terminar de trilhar. Essa fusão está sendo bem estudada, bem preparada. Estamos fazendo estudo de viabilidade financeira e jurídica. Tudo bem certo e a seu tempo, mas sabemos que é um passo importante a ser dado, sim. E foi por isso que aceitei concorrer à reeleição. É justamente para poder conseguirmos, todos juntos, realizar mais esse importante passo. E, claro, não posso deixar de dizer o meu “muito obrigado” ao Cildo, Comissário, pessoa maravilhosa, e que topou entrar nessa linda jornada com a gente. Vamos em frente!”, afirmou Neira.

Marcio Garcia, diretor de Interesse de classe da COLPOL-RJ, também esteve presente à cerimônia. Ele lembrou a importância e o respeito aos veteranos e disse que, por isso, estava também muito feliz em ter o Comissário Cildo como vice-presidente na chapa “Coligação Sindical”:

“A Coligação e o Sindicato sabem a importância que os veteranos, os nossos queridos “cascudos”, como são carinhosamente chamados têm para a instituição e para todos nós. Por isso, ter o Cildo ao nosso lado é um prazer e uma honra. Os novos e todos nós temos que reverenciar e respeitar a história e a experiência deles. Somos uma instituição bicentenária e nossos cascudos ajudaram a construir essa jornada. Eles têm muito a nos ensinar. Também nesse sentido, a chapa “Coligação Sindical” está de parabéns. Tudo em prol da melhoria da Coligação e da nossa instituição.”

Emocionado, Cildo comentou: “Sou uma pessoa muito equilibrada. Sou uma pessoa sem vaidades políticas. Não quero cargo, projeção, nada disso. Não quis quando era mais novo e não quero agora. Mas aceitei entrar na chapa porque confio no Fábio e sou testemunha do bom trabalho feito à frente da Coligação.”

Após a fala dos presentes, numa cerimônia rápida, a assembleia cumpriu as formalidades do ato e leu a composição da chapa inscrita.

Conforme exigência do certame, o Edital de Convocação foi divulgado em um veículo de comunicação de grande circulação, o jornal O DIA em 06/07/2019, na página 11, como pode ser visto na imagem em anexo.

A eleição ocorrerá em outubro, porém nenhuma outra chapa foi homologada nos termos do estatuto da COLPOL-RJ.

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?