Filie-se

Presidente da COLPOL-RJ participa da abertura do I Simpósio Nacional sobre Vitimização Policial, no Centro do Rio

admin Comente 14.05.19 1905 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente da COLPOL-RJ, Fábio Neira, participou nesta 2ª feira, 13/05, da abertura do I Simpósio Nacional de Vitimização Policial, realizado pela PMERJ, no Centro de Convenções Sul América, no Centro do Rio.
Segundo os organizadores do evento, ele tem por objetivo produzir conhecimento que contribua para soluções preventivas sobre a vitimização de agentes de segurança no Brasil.

Na abertura, foi exibido o documentário “Heróis do Rio de Janeiro”, produzido para alertar a sociedade sobre a dura realidade enfrentada por policiais militares.
O evento foi um sucesso. Estava lotado. Entre os presentes, figuras ilustres do país e da Segurança Pública, tais como o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; o Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel; o Secretário de da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Braga; o policial civil e deputado estadual, Márcio Gualberto; a Major Fabiana e deputada federal, entre outros.

Para Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ e vice-presidente do SINDPOL-RJ, o evento foi de uma magnitude incrível: “Foi de fato um trabalho irretocável de valorização do policial militar. O trabalho tem que começar de dentro pra fora e acho que a PMERJ lançou essa pedra ao reconhecer e valorizar seus policiais. Reconhecer sua eficiência, mas também sua vulnerabilidade, sua realidade, tudo. Foi um evento muito bonito, mesmo. Bonito e necessário”, afirmou Neira.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?