Filie-se

Em Cabo Verde, SINDPOL-RJ participa da OIP-CPLP

admin Comente 01.02.19 1249 Vizualizações Imprimir Enviar

Em Cabo Verde, SINDPOL-RJ participa da OIP-CPLP

Representantes do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia e Miguel Ticom, estão em Cabo Verde, na África, para participar do encontro da OIP-CPLP ( Organização Internacional de Entidades Representativas de Policiais de Língua Portuguesa da Comunidade de Países de Língua Portuguesa), que acontece dias 31/01 e hoje, 01/02.
Além de presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia é também Secretário de Relações Públicas da OIP. Já Miguel Ticom é diretor do SINDPOL-RJ e Secretário de Ensino da OIP.
Além da delegação brasileira, que tem entidades policiais da Polícia Civil e da Polícia Federal, temos também delegações de Guiné Bissau, Portugal, Moçambique e a de Cabo Verde, que sedia o evento.
O objetivo do encontro é discutir assuntos de interesse internacional dos policiais. “Estamos aqui em defesa dos direitos e garantias dos policiais brasileiros e também em parceria com os policiais dos demais países de Língua Portuguesa. Está sendo muito proveitoso o encontro e toda a troca que estamos tendo. Muito enriquecedor, mesmo”, afirmou Marcio Garcia.
No encontro, a OIP defendeu que é preciso respeitar as atividades sindicais, até para o combate à corrupção. Entre os assuntos que estão sendo discutidos estão: direito à greve; direito às licenças sindicais de entidades policiais; a possibilidade de se ter um passaporte exclusivo pros policiais transitarem nos países de Língua Portuguesa; questões pertinentes à saúde do policial etc.
Nesta 6ª feira, 01/02, o evento começou às 09:30h. A programação segue até o fim da tarde quando, após o dia de discussões, encerra as atividades uma audiência com o Presidente da República de Cabo Verde.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?