Filie-se

NuPISaúde, da COLPOL-RJ e do SINDPOL-RJ, fecha parceria com os Alcoólicos Anônimos

admin Comente 05.12.18 71 Vizualizações Imprimir Enviar

O Núcleo de Pesquisa e Intervenção dos Policiais Civis (NuPISaúde), da COLPOL-RJ e do SINDPOL-RJ, fechou nesta terça-feira, 04/12, uma parceria com os Alcoólicos Anônimos. O objetivo é atender a todos os policiais civis dependentes químicos, sejam eles sindicalizados ou coligados.
Os encontros serão semanais, com duração de 1h30, na sede cultural da COLPOL, que fica na Rua 7 de Setembro. A data do primeiro encontro será no dia 21 de janeiro de 2019 (2ª feira).
Os interessados em participar do grupo devem entrar em contato diretamente com a psicóloga Natália Neira, coordenadora do NuPISaúde, pelo telefone: 21-99620 8676. Antes do primeiro encontro, deverá ser feito o acolhimento com a psicóloga. Neste encontro, serão passados alguns acordos do grupo, como a garantia do anonimato, por exemplo.
Para Natália, hoje foi um dia de trabalho muito feliz: “Ao longo desses anos de experiência na Polícia Civil, pude observar que há uma quantidade expressiva de policiais dependentes químicos, seja com uso de drogas ilícitas ou de bebida alcoólica. O que reflete a realidade do Brasil, onde 10 a 15% da população são atingidos por esta doença. É uma doença silenciosa que acomete o trabalhador no âmago de sua existência, interferindo no convívio familiar e prejudicando o desempenho profissional. É preciso sensibilizá-los para isto e acolhê-los, com a certeza de que o com tratamento adequado, está doença deixará de lhe trazer sofrimento e prejuízos. Foi uma honra eu e minha equipe sermos recebidas com tamanho carinho e humildade por pessoas que exercem seu propósito na Irmandade dos Alcoólicos Anônimos como uma missão de vida.”
Segundo Natália, no dia 15 de janeiro, terça-feira, das 10h às 12h, será realizada uma palestra para sensibilizar a categoria sobre a importância de se discutir o tema alcoolismo. Em breve, divulgaremos mais informações sobre a palestra intitulada “Alcoolismo, doença da negação: a recuperação é possível.” A psicóloga adiantou ainda que a intenção do NuPISaúde é que em breve seja realizada igual parceria com os Narcóticos Anônimos.

admin

  • gvargues@gmail.com

© 2018 COLPOL.