Filie-se

COLPOL-RJ, SINDPOL-RJ e OIP homenageiam os policiais civis que desempenham trabalho voluntário

admin Comente 07.11.18 1898 Vizualizações Imprimir Enviar

“Um reconhecimento importante e que muito nos motiva.” Foi assim que a Inspetora de Polícia, Adriana Aryadne Yegros, há quatro anos na PCERJ, definiu o evento realizado pelo SINDPOL-RJ, pela COLPOL-RJ e pela OIP (Organização Internacional de Entidades Representativas de Policiais de Língua Portuguesa) em homenagem aos policiais civis que desempenham trabalho voluntário dentro da instituição.
Assim como aconteceu no dia 04 de outubro – quando a COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ, realizaram a homenagem na Sede Cultural da COLPOL-RJ -, a voz comum entre os policiais civis era a alegria em terem seus trabalhos e esforço reconhecidos.
Miguel Ticom, Diretor do SINDPOL-RJ, chamou a todos para uma breve formalidade, quando então leu um texto dedicado aos policiais voluntários:

“Fazer a diferença na polícia é fazer mais do que o trabalho de todo dia, mais do que as atribuições inerentes ao cargo, mais do que o dever funcional nos impõe. Fazer a diferença é fazer, é realizar, quando seria mais fácil deixar como está ou quando a gente acha que outra pessoa vai acabar fazendo. É muito gratificante olhar para a instituição e identificar tantos profissionais capazes de fazer além, de fazer ainda mais, mesmo em tempos de crise financeira e moral, em tempos de recuperação fiscal, de intervenção federal, mesmo em tempo de caos. Tudo isso só aumenta o compromisso com a nossa missão institucional, que continua sendo cumprido diuturnamente nas rotinas das delegacias, nas operações policiais e na prestação do nosso serviço. Mas não paramos por aí. Muitos de nós enxergam outros horizontes onde podem fazer a nossa estrela brilhar ainda mais. E ela brilha no Ensino, através dos profesosres voluntários na ACADEPOL; brilha no Esporte, através das equipes PCERJ Runners e PCERJ MARítmo; brilha nas equipes de Jiu Jitsu e Kickboxing da PCERJ; brilha na Cultura, através do Coral, que transforma em canto e canção nossa rotina dura e muitas vezes perigosa. É por tudo isso, por essa atuação valiosa e valorosa que o SINDPOl-RJ, a COLPOL-RJ e a OIP quiseram homenagear vocês.”

Marcellus Piranda Lima, Inspetor de Polícia, há 16 anos na PCERJ, ressaltou a alegria e a importância do evento: “Nossa, é fundamental e muito bem-vinda uma cerimônia como essa. Ela nos estimula e nos alegra ao vermos que alguém está sim enxergando nosso esforço, nosso envolvimento e nosso amor à instituição, tanto é que estamos aqui desenvolvendo não só o nosso trabalho, o nosso dever como também uma atividade voluntária em nome do bem maior da instituição. Isso é muito bom. Fico feliz com a solenidade e faço questão de dizer que o trabalho que essa nova gestão tanto do Sindicato como da Coligação é maravilhoso. Enfim, me sinto representado pelas nossas entidades de classe. Tanto é que depois de mais de 14 anos de PCERJ, só há 2 anos, mais ou menos, que enfim me sindicalizei, me coliguei. Fiz questão”, frisou Marcellus.

André Luigi Nunes Bazoli, Oficial de Cartório, há 15 anos na PCERJ, também comentou a alegria com o evento: “É muito gratificante! Já recebi outras homenagens e é claro que é sempre muito bom. Mas essa tem um gostinho especial porque estamos sendo vistos, lembrados e homenageados por nosso esforço não apenas como profissional, por nosso dever, mas pelo algo a mais que fazemos todo dia pela instituição, seja no esporte, na cultura, na Acadepol. Cada um doa o que sabe, o que faz de melhor e o que tem a ofertar em nome pura e simplesmente do amor e da dedicação. Estou muito feliz. Parabéns a todos os colegas que fazem parte dessa história e parabéns às entidades por se tocarem da importância de um gesto como esse.”

Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ e diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, fez questão de enaltecer o trabalho voluntário e aguerrido de nossos policiais civis: “Estou aqui não como representante da instituição. Estou aqui como representante das entidades de classe e posso falar com muita alegria: somos pioneiros em reconhecer o mérito de cada um de vocês com seus trabalhos voluntários. E fazemos isso porque sabemos o quanto é importante valorizar, apoiar, mostrar que enxergamos o trabalho, a dedicação e o esforço de cada um de vocês. É uma homenagem simbólica, um evento simples, mas que tanto faz bem aos nossos corações, não é mesmo? Vocês honram e dignificam a PCERJ por onde vão e levam o nome da nossa instituição. O certo é que fôssemos remunerados por isso. Mas se estamos lá como voluntários, nesse momento, o mínimo que podemos fazer é valorizar o trabalho, o esforço e a dedicação de cada um de vocês. Parabéns!”

Em nome de todos os homenageados, Edna Nascimento, diretora de Esporte, Turismo e Lazer da COLPOL-RJ, chamou ao palco alguns representantes para receberem a homenagem em nome de todos. Sendo assim, foram chamados nominalmente os seguintes homenageados:

– Gabriela Von Beauvais, representando os voluntários da Acadepol

– Aline Grassano, representando os voluntários da PCERJ Marítimo

– Miguel Ticom, representando os voluntários da PCERJ Runners

– Giselda Gomes e Souza Grossl, representando os voluntários do Coral

Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
Notícias

Centro de Reabilitação Física da COLPOL-RJ

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?