Filie-se

Dia do Policial Civil é comemorado na COLPOL Campestre

admin Comente 01.10.18 2890 Vizualizações Imprimir Enviar

O “Primeiro Passeio Motociclístico em Memória dos Heróis Tombados”, realizado pela PCERJ, em parceria com a COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ, neste sábado, 29/09, para comemorar o Dia do Policial Civil foi um sucesso.
Cerca de 200 pessoas acompanharam o passeio motociclístico, que começou às 9h em frente à Chefia de Polícia, no Centro do Rio. De lá, percorreu o Aterro do Flamengo, seguiu pela orla de Copacabana, Ipanema e Leblon, passou pela Av. Niemeyer, retornando em São Conrado, atravessando o Túnel Dois Irmãos e chegou à Base do Serviço Aeropolicial – SAER, na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde houve uma solenidade em homenagem aos agentes da segurança pública e militares que morreram no cumprimento do dever.
No SAER, os participantes do evento foram recepcionados pelo Sr. Chefe de Polícia Civil, Dr. Rivaldo Barbosa e pelo Dr. Fábio Baruke, Diretor de Polícia da Capital. Lá, fizeram a homenagem póstuma aos policiais civis, policiais militares, militares do Exército Brasileiro e ao Agente do Sistema Prisional falecidos em serviço esse ano. O policial mais antigo e o mais novo da Polícia Civil foram convidados a realizar o plantio de uma muda de Pau-Brasil, que foi gentilmente doada pelo Jardim Botânico para que pudesse haver esse momento na solenidade.
Para marcar o evento, foi afixada junto à muda de Pau-Brasil uma placa de metal onde se lia “Nesta terra, neste chão cuja a árvore dá nome à nação, deixamos a marca do nosso respeito aos que tombaram no cumprimento do dever.” Durante o ato de plantio, eram lidos, um a um, os nomes completos, com a respectiva lotação, dos servidores que tombaram no cumprimento do dever. Em seguida, alguns policiais civis presentes à solenidade foram convidados a conhecer o trabalho prestado pelos policiais do SAER.
De lá, os motociclistas e demais convidados seguiram para a Sede Campestre da COLPOL-RJ, para um momento de confraternização. No local, o clima era de festa à espera dos participantes do “Primeiro Passeio Motociclístico em Memória dos Heróis Tombados”.
Eles foram recebidos com uma feijoada liberada, show de uma banda de rock e dois food trucks.
Um dos primeiros a chegar foi o casal Bernardo da Silva, de 69 anos, e Vera Bernardo, de 68 anos. Eles são do motoclube Bravos Bikers, fundado há dois anos, e quando souberam do evento, fizeram questão de participar:
“Sou coronel da Aeronáutica, sou da reserva. Há mais de 40 anos ando de moto, mas só há dois entrei para um motoclube e posso dizer que é maravilhoso. Faz bem para a cabeça, para o coração, pra tudo. É uma injeção de ânimo. A gente remoçou e tudo”, brinca ele. Segundo Bernardo, foi um prazer participar do evento: “Soube por amigos e fiz questão de estar aqui com vocês. Os agentes de segurança merecem essa homenagem, merecem nosso apoio. Parabéns pela iniciativa”.
A esposa, a professora aposentada Vera, também era só elogios ao evento: “A gente mora em Copacabana. Vir aqui para a COLPOL Campestre é bem longe (risos), mas a gente fez questão, mesmo. Foi um evento maravilhoso: o passeio motociclístico, a paisagem, a homenagem, a confraternização aqui no clube, tudo. Parabéns a todos os envolvidos nesse belíssimo evento.”
O fuzileiro Trida, do motoclube “NACIONAES”, também participou do evento e gostou muito: “A homenagem aos que tombaram no exercício da profissão é justa e merecida. Foi uma solenidade bonita, deu tudo certo. Agora, vamos curtir e descansar”, disse ele enquanto experimentava a feijoada servida no local.
Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ e presidente em exercício do SINDPOL-RJ, estava muito satisfeito com o evento e com a COLPOL Campestre cheia: “Esse 1º Passeio Motociclístico em Memória dos Heróis Tombados da PCERJ já entrou para a história. Foi um evento muito bonito e necessário. Foi bonito o passeio em sim, a homenagem e também a confraternização aqui no clube. Estamos todos muito felizes em celebrar o Dia do Policial Civil com esse evento maravilhoso”, disse ele que fez de moto todo o passeio, também.
Marcio Garcia, Diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, comentou: “Muito bom podermos celebrar o Dia do Policial Civil com esse evento maravilhoso. Os heróis que tombaram no exercício da missão merecem essa homenagem. Todos nós merecemos essa celebração pelo nosso dia. Foi realmente um evento ímpar.”

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?