Filie-se

Celebração e festa na homenagem da COLPOL-RJ e do SINDPOL-RJ aos policiais civis que atuam como voluntários

admin Comente 05.10.18 2256 Vizualizações Imprimir Enviar

Um dia muito especial. Foi assim que os homenageados resumiram a noite desta 5ª feira, 04/10. Cerca de 400 policiais que atuam como voluntários em alguma área dentro da própria instituição foram lembrados, homenageados pela COLPOL-RJ e pelo SINDPOL-RJ. O evento aconteceu na sede cultural da COLPOL e foi, sem dúvida, um dia especial, como disseram vários homenageados.

O objetivo da solenidade era justamente valorizar o trabalho prestado por esses valorosos profissionais que, mesmo sem receberem pela atividade extra, continuam a desempenhar com amor e profissionalismo as funções as quais são designados. Esses voluntários atuam, por exemplo, como Instrutores da ACADEPOL, Instrutores de Esportes, no Coral, corredores da equipe PCERJ Runners, entre outros. Como na semana passada foi o Dia do Policial Civil, a COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ acharam que esse era então um bom momento para reverenciá-los, homenageá-los.

A Inspetora de Polícia, Marina Lottavo, que dá aula na Acadepol, estava muito feliz com a homenagem: “A gente que gosta da instituição, que ama o nosso trabalho, faz tudo com amor e por amor à essa casa. Ás vezes, não é só o reconhecimento financeiro que conta, não. Ser lembrado, valorizado, isso também é muito bom e dá mais gás para seguirmos em frente. Obrigada á COLPOL-RJ e ao SINDPOL-RJ por essa homenagem. Cheguei aqui e vi esse painel com a hashtag #EuFaçoaDiferença e falei na hora: é isso aí, mesmo. A gente faz a diferença, sim. Todo dia, toda hora se doando, fazendo o nosso melhor. Que bom saber que isso é visto e valorizado.”

O Comissário de Polícia, Wilson Duarte, um dos idealizadores da PCERJ Runners, também estava radiante com a homenagem: “Eventos como esses são tão importantes. O que a gente quer é isso: bom ambiente de trabalho, valorização, respeito, congraçamento entre os colegas. Quando a gente teve a ideia de criar o grupo PCERJ Runners, há mais de seis anos, a intenção era essa: fazer algo que para a gente fosse legal, desse prazer, nos agregasse ainda mais e que também mostrasse à população um lado bem bacana e positivo da Polícia Civil. Na época, o grupo foi criado com apenas 20 pessoas. Hoje, somos mais de 60. Em toda e qualquer corrida que um de nós participa, a gente leva no peito com amor e orgulho o nome da PCERJ. Até no exterior já fomos correr e sempre representando, mostrando o orgulho pela PCERJ, por nosso trabalho, por nossos colegas”, afirmou Duarte.

A Oficial de Cartório Gabriele Anastácio Gusmão, entrou há apenas três anos na PCERJ. Entrou já em meio à crise do governo do Estado. Mesmo assim, conta que dentro da instituição encontrou um ambiente maravilhoso e colegas muito especiais. Esse ano, conta, com orgulho, que está dando aulas na Acadepol pela primeira vez: “Se não fosse o trabalho voluntário de irmos lá passar nossos conhecimentos aos que estão chegando, nem sei como seria. Faço com alegria e prazer esse trabalho. É minha forma de agradecer por tudo que recebi aqui dentro e é também minha forma de ajudar a todos e á instituição nesse momento difícil. Estou há pouco tempo na PCERJ, mas amo muito o que faço e estou muito feliz com essa homenagem. Obrigada.”

O Inspetor de Polícia, Eduardo Rodriguez da Silva, também ministra aulas na Acadepol. Ao contrário de Gabriel, que ainda é recente na instituição, ele já tem 17 anos de casa. Mas assim como ela, o amor à PCERJ fala mais alto e o estimula a ajudar: “Já dei aula em outros momentos. Agora, voltei. Se não fosse esse trabalho voluntário, como seria? Eu não podia permitir que esses novos integrantes não tivessem com quem contar. Por isso, estou aqui de volta e com prazer. Eles merecem esse respeito e a sociedade merece e precisa ter logo mais policiais atuando nas ruas. Essa é a causa maior. Por isso, o voluntariado se fez necessário e contou, sim, com meu apoio. E claro, receber um homenagem, ser reconhecido por seu trabalho, por seu esforço, é sempre muito gratificante. Obrigado à COLPOL-RJ e ao SINDPOL-RJ por esse momento especial.”

O clima era esse com todo mundo. Abraços, congraçamentos, sorrisos. A alegria de saber que seu trabalho é importante, valorizado, reconhecido.

Encerrando a noite, todos foram convidados a irem ao auditório para uma cerimônia de agradecimento. Apesar de informal, havia a intenção de verbalizar a todos o “muito obrigado por tudo”.

Em nome de todos os homenageados, Fábio Neira, presidente em exercício do SINDPOL-RJ, e Ticom, Diretor da COLPOL-RJ, chamaram alguns representantes para receberem a homenagem em nome de todos. Sendo assim, foram chamados nominalmente os seguintes homenageados:

– Dirceu Campos Buzzi, representando os voluntários da Acadepol

– Marius Brandão, representando os voluntários da PCERJ Marítimo

– Wilson Duarte, representando os voluntários da PCERJ Runners

– Meire Cristine, representando os voluntários do Coral

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?