Filie-se

SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ seguem na luta pela convocação dos candidatos aprovados na PCERJ, aliviando a grande sobrecarga de trabalho de nossa categoria

admin Comente 29.11.17 1783 Vizualizações Imprimir Enviar

MP-RJ recorre à Justiça para que Estado do Rio nomeie policiais civis concursados

Ministério Público do Rio ingressou, na tarde desta terça-feira, com ação civil pública contra o Estado do Rio no intuito de cobrar a nomeação e a posse imediata dos 96 papiloscopistas aprovados em concurso para assumir os cargos junto a Polícia Civil do Rio. O pedido é assinado pelas promotoras Liana Barros e Cláudia Türner Duarte. O processo tramita na 14ª Vara de Fazenda do Rio.

A ação feita pelo Ministério Público é resultado da reclamação feita pelas próprios concursados que cobram suas nomeações desde 2016, quando terminou o curso feito na Academia de Polícia do Estado do Rio.

— Estamos lutando pela convocação desses policiais há muito tempo e a iniciativa do MP se mostra necessária para suprir a omissão do Estado, que está causando prejuízo à população, pela falta de um efetivo mínimo adequado para o trabalho da polícia técnica — disse Márcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindpol).

Na petição, além dos danos aos concursados, o Ministério Público reforça a importância da convocação dos aprovados diante da limitação do efetivo atual da corporação.

“Já o “perigo da demora” resta cabalmente demonstrado pela constatação de que os profissionais dos quais atualmente têm se servido a Polícia Civil, não têm dado conta das carências crônicas de papiloscopistas no quadro funcional. Nada obstante, a demanda por ações de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro necessita de vez por todas de uma abordagem séria, comprometida e profissional”, apontaram as promotoras.

Fonte:https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mp-rj-recorre-justica-para-que-estado-do-rio-nomeie-policiais-civis-concursados-22123655.html

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?