Governador do Rio, Cláudio Castro, disse que o percentual usado para dar ao funcionalismo estadual a recomposição salarial referente a 2021 deve ficar em torno de 10%.
Nesta quarta-feira (1º), o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que o percentual usado para dar ao funcionalismo estadual a recomposição salarial referente a 2021 deve ficar em torno de 10%.
O número é baseado na estimativa do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para esse ano e a última projeção do Banco Central (BC) é de que ele fique em 10,15%. Já a Secretaria Estadual de Fazenda informou que o percentual pode bater 11%.
Para o presidente da Coligação dos Policiais Civis do Rio de Janeiro, Fábio Neira , o anúncio da recomposição salarial dá apenas um “suspiro” ao servidor:
Alívio seria se houvesse uma lei regulamentando, de uma vez por todas, essa questão. O trabalhador CLT tem garantida sua recomposição, e o servidor, não. E o IPCA é o menor índice de todos que medem a inflação. A gente sabe que os preços aumentam por causa de outros índices também, como o IGP-M.
Para ler a notícia na íntegra, acesse o link na bio.
#COLPOL #VidasPoliciaisImportam