Nota Oficial
NOTA OFICIAL
A COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ vêm a público lamentar o fato ocorrido com o Policial Civil autuado em flagrante na data de ontem (26/07), após a investigação da DESARME, com apoio da CORE.
Esperamos que na fase processual a apuração criminal seja rigorosa, mas feita com justiça, imputando-se às responsabilidades de acordo com as provas e na medida da culpabilidade, observados os princípios da ampla defesa e contraditório. Não podemos esquecer também do princípio da inocência, preservando o policial enquanto estiver sendo investigado ou julgado.
O Departamento Jurídico das entidades esteve presente na CIDPOL durante os procedimentos de lavratura do APF, observando as garantias constitucionais do policial que estava sendo autuado. Nossa advogada criminal, Dra. Vera Gabiatti, também o acompanhou na audiência de custódia em Benfica, uma vez que o agente é sindicalizado e goza do direito ao apoio jurídico nesse capítulo tão difícil da sua carreira. Estaremos à disposição da família caso queiram que nosso jurídico continue com a defesa.
Nossa solidariedade à família da CORE, em especial aos colegas do Esquadrão Antibomba, grupo de elite e orgulho de nossa gloriosa PCERJ. Os serviços prestados à população fluminense, salvando vidas, atuando em eventos internacionais, são exemplo para nossa instituição e motivo de aplausos e agradecimentos do povo do Estado do Rio de Janeiro. Essa linda história jamais será manchada por qualquer episódio envolvendo quem quer que seja, tendo em vista que todos nós passamos, mas o “Esquadrão” será ETERNO.
FALCÃO SEMPRE!
Rio de Janeiro, 27 de Julho de 2018.
As Diretorias
SINDPOL-RJ
COLPOL-RJ