TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ DERRUBA OS 14% PARA OS POLICIAIS CIVIS, EM MANDADO DE SEGURANÇA DO SINDPOL/COLPOL
As legítimas entidades classistas da PCERJ seguem agindo em defesa dos policiais civis e de todos os servidores públicos, mesmo com a omissão e inércia de quem deveria agir e não age.
Matéria publicada no jornal O DIA, edição deste sábado (23/06/2018), caderno de economia, com declarações do Diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, Marcio Garcia.
“…De acordo com Marcio Garcia, diretor da Colpol, a liminar inclui todas as categorias da Polícia Civil, como delegados, peritos, papiloscopistas entre outros. Ele informou que aguardam a notificação da Secretaria Estadual de Fazenda para a liminar passar a valer, seguindo determinação da desembargadora.
O dirigente ressalta que o estado ainda deve o pagamento das metas relativas aos primeiros e segundos semestres de 2016 e 2017, além de RAS de 2016 e 2017 de alguns policiais. “O governo alega que pagou. Mas comprovamos na Justiça que existem esses débitos. Por isso, a liminar foi concedida”, disse.
Garcia acredita que a decisão será importante para o restante do funcionalismo que também teve a contribuição elevada de 11% para 14%.
“Essa vitória na Justiça trás esperança aos policiais e demais servidores de que iremos postergar esses 14% até derrubá-lo definitivamente no STF”, afirmou.”
Leia link da matéria no Dia, aqui: https://odia.ig.com.br/economia/2018/06/5551758-liminar-suspende-aumento-de-contribuicao-para-policiais-civis.html