COLPOL-RJ SOLICITA PRIORIDADE NA REGULAMENTAÇÃO DO PORTE DE ARMA DE FOGO SEM RESTRIÇÕES DE LOCAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
COLPOL-RJ SOLICITA PRIORIDADE NA REGULAMENTAÇÃO DO PORTE DE ARMA DE FOGO SEM RESTRIÇÕES DE LOCAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
COLPOL-RJ cobra atualização na regulamentação do porte de Arma de Fogo, sem restrições de locais no Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista determinação disposta no Estatuto do Desarmamento, que atribui ao órgão estadual responsável a regulamentação do porte de arma de fogo do policial.
Cabe ressaltar, que atualmente, no Rio de Janeiro, o porte de arma de fogo por policiais é proibido em determinados estabelecimentos. Fato esse, que eventualmente se torna um impeditivo para uma ação efetiva do Policial e até mesmo, ser um fator determinante para perda do poder de reação frente uma real ameaça.
O Policial é um agente garantidor, ou seja, mesmo na folga tem o dever de agir em favor da defesa e segurança da sociedade.
Sendo assim, tal proibição inibe o efetivo exercício de sua função como agente garantidor quando fora do serviço, que na ocasião, seu armamento é o único equipamento que lhe dá a garantia de defesa própria e dos demais indivíduos da sociedade.
COLPOL-RJ, trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.
FORÇA E HONRA!
.
.
.
.
.
#colpolrj #colpol #pcerj #policiacivilrj #policialcivilrj #rj #br #policialcivilparasempre
https://www.instagram.com/p/Cw2_Errrrgf/?img_index=1