Filie-se

As Duas Faces do Distintivo: o outro lado policial

admin Comente 20.05.21 1847 Vizualizações Imprimir Enviar

Hoje apresentamos uma edição especial da nossa série As Duas Faces do Distintivo – o outro lado policial, com o policial civil e escritor Claudio Roberto Paz Lima.

Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, ingressou nos quadros da Polícia Civil em 2002, tendo trabalhado em diversas unidades, inclusive na Controladoria de Inteligência. Foi chefe de Gabinete da Corregedoria Geral Unificada e atualmente atua como membro da 3ª Comissão Permanente de Inquéritos Administrativos da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

A ideia do livro surgiu quando esteve lotado na Corregedoria Geral Unificada – CGU/SESEG, onde foi membro da Comissão de Sindicância Patrimonial que era voltada para investigação de enriquecimento ilícito de servidores das Polícias Civil e Militar e também do Corpo de Bombeiros Militar. Após uma imersão na matéria por alguns anos, o Comissário resolveu publicar o Manual de Sindicância Patrimonial com o objetivo de subsidiar a todos que venham a trabalhar com este tipo de investigação ou pelo menos se interessem pela matéria em co autoria com José Ricardo Bento Garcia de Freitas e Marco A. S. Ricciardi Jr.

A obra apresenta uma abordagem prática acerca da sindicância patrimonial, como importante ferramenta utilizada no combate à corrupção no setor público. Por meio de exposição sistemática, linguagem escorreita e rigor conceitual, os autores, os autores apresentam em seus contornos o procedimento de perscrutação patrimonial que tem por escopo a verificação de enriquecimento ilícito, que é uma espécie e improbidade administrativa prevista no artigo 9º, inciso VII, da Lei 8.419/92.

Além disso, o manual apresenta modelos de peças e documentos que podem ser utilizados na instrução da sindicância patrimonial.

Se você ficou interessado pelo livro, faça sua compra pelo link abaixo:
https://www.travessa.com.br/manual-de-sindicancia-patrimonial-1-ed-2021/artigo/1011596e-939f-4390-858c-28348ed9e57a

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?