Filie-se

Psicologia COLPOL: ampliação dos atendimentos

admin Comente 25.03.20 805 Vizualizações Imprimir Enviar

A OMS, governos e outras entidades fazem recomendações de como lidar com estresse, ansiedade e isolamento em meio à pandemia do novo Coronavírus; nesse sentido, o acolhimento psicológico é um recurso para enfrentar esses desafios.

Visto isso, até 30 de abril, a princípio, a COLPOL disponibiliza 1 atendimento semanal/coligado e dependentes, totalizando 4 atendimentos/mês, ao invés dos 2 atendimentos mensais previstos no contrato vigente.

Conforme nota do Conselho Federal de Psicologia (CFP), esses profissionais estão autorizados a prestar atendimento à distância, visando evitar o alastramento da contaminação; assim, os atendimentos se darão por videochamadas, telefonema ou qualquer outro meio hábil disponível.

Saúde mental no trabalho

Outros aspectos importantes para os agentes de segurança pública são a saúde e a segurança no ambiente de trabalho, ja que estarão mais expostos ao risco de contaminação. Portanto, para a devida proteção, é necessário fazer o uso correto do EPI e, sempre que possível, manter a distância mínima recomendada (1,5 metro).

A OMS alerta para que líderes organizacionais promovam comunicação de qualidade e atualizações precisas das informações para todos os funcionários. Alem disso, destacou os benefícios do rodízio de trabalhadores nas funções de maior e menor estresse e a parceria de trabalhadores novatos com os mais experientes, proporcionando maior segurança, rede de apoio, monitoramento do estresse e reforço nos procedimentos de segurança, recomendando também que os funcionários trabalhem em pares e incentivem e monitorem os intervalos de trabalho um do outro para prevenir maiores riscos.

Informações e agendamentos: 21 99620-8676

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?