Filie-se

COLPOL/RJ e SINDPOL/RJ participam do I Simpósio de Papiloscopia Forense do Rio de Janeiro

admin Comente 07.02.20 97 Vizualizações Imprimir Enviar

Na última semana, entre os dias 31/1 e 1/2 a COLPOL/RJ e o SINDPOL/RJ participaram como patrocinadores do “I Simpósio de Papiloscopia Forense do Rio de Janeiro (I SIMPF-RJ)”.

As palestras ministradas e mesas redondas com Peritos em identificação Humana de todo o país, foram o ponto alto do evento, que contou com a participação da Diretora para o Cargo de Papiloscopista Policial do SINDPOL/RJ, Alessandra korenchendler, além do amigo e Presidente da APPOL/RJ, Alexandre Trece.

Temas como a importância dos vestígios de impressões papiloscópicas marcaram um debate entre os experts Dr. Rafael Del Sarto, Prof.ª Alessandra korenchendler, Prof.ª Jemima e Dr. Rodrigo Meneses, sobre a padronização de técnicas, terminologias, procedimentos de cadeia de custódia e a postura dos Peritos em Identificação nos tribunais.

O Esquadrão Antibomba da CORE também teve seu representante papiloscopista, Alexandre Miceli, que trouxe relevantes informações acerca do trabalho a ser desenvolvido em ocorrências que envolvam profissionais multidisciplinares, em casos que há concorrência de atividades de perícia, especialmente quanto à segurança dos profissionais envolvidos, preservação de vestígios e liberação de local .

A participação no simpósio garantiu a capacitação e atualização dos profissionais em identificação humana onde 117 anos após as atividades em Papiloscopia terem se iniciado no Instituto de Identificação Félix Pacheco, no Rio de Janeiro, profissionais da área debateram as novas perspectivas científicas e profissionais da papiloscopia forense.

O evento contou com a organização do Instituto For.Sci, LDD/UERJ e Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado do Rio de Janeiro (APPOL).

A COLPOL/RJ e o SINDPOL/RJ parabenizam os organizadores e os palestrantes e estão juntos na luta para que a categoria conquiste o reconhecimento que é devido aos Peritos em Papiloscopia e agradecem a oportunidade de contribuir com este evento tão relevante para a categoria.

Veja as fotos abaixo!

Alexandre Miceli do Esquadrão Antibomba da CORE

Presidente da APPOL e Diretor da COLPOL, Alexandre Trece Mota

Peritos em Papiloscopia da PCDF, Rodrigo Meneses, Rafael Del Sarto e Alessandra Koren,

Abertura do evento

Presidente da FENAPPI, Antônio Maciel filho

SEPOL apoiando a Perícia Papiloscópica

Momento de confraternização com seus colegas de ACADEPOL do CFP 2004

Chefe do Laboratório de Perícias Papiloscópicas do IIFP e Diretora Adjunta do IIFP

© 2020 COLPOL.