Filie-se

Núcleo de Saúde da COLPOL/RJ e SINDPOL/RJ reuniu profissionais para o encontro “Saúde do homem: sexo e sono”

admin Comente 19.12.19 352 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta segunda (16/12) o Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde do Policial Civil e a Diretoria de Assuntos em Saúde do Trabalhador Policial da Coligação e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro realizaram o último encontro de 2019.

Com o título “Saúde do homem: sexo e sono”, o evento reuniu diversos policiais civis e interessados no assunto e foi marcado por muitos esclarecimentos de dúvidas por parte do público frente aos temas apresentados.

Os renomados fisioterapeutas Eduardo Moreno, especialista em Distúrbios do Sono e Mauro Barbosa Jr, do Centro de Medicina Sexual do Rio de Janeiro, ofereceram informações complementares sobre sono saudável e vida sexual sadia.

Conforme exposto pelo Fisioterapeuta Eduardo Moreno, quanto mais atentos estivermos a qualidade do sono em nossas vidas, menores os prejuízos e restauração do bem estar. A higiene no sono é fundamental para os sistemas nervoso e imunológico. Os distúrbios do sono podem variar desde síndromes de pernas inquietas até alterações respiratórias.

O fisioterapeuta capacitado para atuar e intervir na saúde sexual do homem, pode auxiliar e mitigar (dis)funções simples, explicou Mauro Barbosa Jr. Este também destacou a importância de instaurarmos uma cultura de autocuidado entre os homens, destacando que eles apresentam uma média de 7 anos a menos que as mulheres de expectativa de vida. É preciso alertar quanto a necessidade de exames periódicos no combate ao câncer de próstata.

Faça o download dos slides da palestra do Fisioterapeuta Eduardo Moreno: CLIQUE AQUI

Veja as fotos desse encontro abaixo:

 

© 2020 COLPOL.