Filie-se

Modernização da Polícia: Carreira Única e o Ciclo Completo da Ação Policial

admin Comente 22.10.19 3693 Vizualizações Imprimir Enviar

Entenda a proposta da Carreira Única (Cobrapol) no vídeo abaixo!

A Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil apresenta melhorias baseadas na modernização e padronização das investigações.

Após estudos da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, a Carreira Única é uma solução para as policiais vítimas do carreirismo atual, o qual permite a entrada de um servidor público, muitas vezes sem perfil ou conhecimento dos processos, comprometendo assim o andamento de processos e investigações.

O tema defendido pela COBRAPOL é apoiado pelos demais sindicatos e federações e já ganhou força em todo país por constatar que o modelo atual é burocrático e fere o Princípio da Eficiência na Administração Pública.

O SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ acreditam que defender a Carreira Única é valorizar e estimular o Policial Civil a alcançar cargos mais altos dentro da instituição, entrando pela base e percorrendo toda a progressão profissional dentro da instituição, baseada na meritocracia e multidisciplinariedade.

Leia a matéria sobre o tema Carreira Única, publicada no site CONJUR, escrita por Roberto Darós, advogado criminalista, mestre em Direito Processual Penal (UFES), professor de pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública (UVV), especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal na Escola Superior da Polícia Federal (ESP/ANP/PF).

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA!

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?