Filie-se

AS DUAS FACES DO DISTINTIVO: o outro lado do policial

admin Comente 24.10.19 3203 Vizualizações Imprimir Enviar

“ESCRITORES”

Na 4° série de “As duas faces do distintivo – O outro lado policial” onde apresentamos os colegas policiais que além de exercer a nobre função na segurança pública no Rio de Janeiro, também atuam nos bastidores da vida policial como escritores, hoje apresentamos o Comissário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Daniel Gomes de Lima Freire.

Bacharel em Direito no ano de 1996, pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro conclui duas pós-graduações: Direito Penal e Processo Penal – UNISUAM e Gestão de Segurança Pública (IUPERJ).
O Comissário atua lotado no DGHPP – Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, militando há 32 anos na área da investigação de grandes crimes, que em muito chocaram a sociedade fluminense, como o caso Tim Lopes; roubo no Palácio Guanabara; a filha que mandou matar seu pai por um seguro de vida; incêndio no Xuxa Park, entre muitos outros casos famosos na PCERJ.
Por tais realizações e excelente trabalho, é um dos profissionais mais condecorados, com várias gratificações e dezenas de elogios, tendo participado da elucidação de 250 crimes que somaram penas de 1000 anos de prisão.

Daniel Gomes é professor da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL ; Centro de Criminalística da PMERJ ; Centro de Qualificação de Profissionais de Segurança – PMERJ – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – PMERJ – Policia Rodoviária Federal – PRF – Polícia do Exército- PE/RJ-ESie; XX Congresso Nacional de Criminalística-PB; VI Seminário de Local de Crime contra a Vida-Macapá-Amapá; III Congresso Militar de Criminalística-Ex. Bras.

Autor do Livro “Como Investigar Crimes com Ajuda Divina” e “Manual de Homicídios”, o autor também tem em sua bagagem literária a “Apostila de Metodologia em Crime de Homicídio”; participante com o jornalista Mario Augusto Jakobskind da edição do livro” TIM LOPES – DOSSIÊ FANTÁSTICO IBOPE” – 2003; Autor do Livro” Manual de Homicídio “-2016.

Para mais informações e adquirir as obras de Daniel Gomes, clique aqui!

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?