Filie-se

XV CONFEIPOL CON contou com a participação de policiais civis de doze estados do país

admin Comente 09.09.19 1129 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do Sindicato dos Policias Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL-RJ) Marcio Garcia e o vice-presidente do SINDPOL-RJ,  Fábio Neira, estiveram presentes entre os dias 5 e 7 de setembro no XV Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, promovido pela FEIPOL-CON em parceria com o SINPOL-TO.

O encontro que reuniu cerca de 250 participantes, na sede do Sindicato em Palmas (TO) contou com palestras como a do presidente da FEPOLNORTE, Itamir Lima, sobre o “Projeto de Empoderamento Político”, com o principal objetivo de incentivo da classe policial no ingresso e/ou participação na comunidade eleitoral  para que de fato tenhamos representantes nossos.

“A FEPOLNORTE fez um documento para nortear as entidades sindicais em como participar e trabalhar a ideia de estar no meio político-social, sem necessariamente ganhar uma cadeira no legislativo ou executivo, mas fazer com que a categoria compreenda seu papel político no âmbito sindical e participe mais da vida funcional. Esse é um projeto com ações a curto, médio e longo prazo que deve ser inserido na rotina sindical de forma perene”, explicou Lima.

O tema é uma deliberação da Confederação Brasileira dos Policiais (Cobrapol), aprovada ainda no XVII Congresso da entidade, em setembro de 2017. O projeto, elaborado e aprovado pela FEPOLNORTE.

O palestrante Flávio Werneck referência em temas da segurança pública,  abordou tema de extrema relevância durante a conferência, a Carreira única na polícia civil, modelos de investigação e ciclo completo. Conforme Werneck, a estrutura da polícia civil no Brasil é caótica, tornando-a desorganizada e ineficiente. “Em toda e qualquer empresa privada no mundo o maior desafio é manter o seu recurso humano motivado para trabalhar. Nas polícias quanto mais se impor a desmotivação, melhor pra manter o status quo como está”, pontuou.

No dia 21 de setembro, o SINDPOL RJ e o COLPOL RJ realizarão a palestra do presidente da FEPOLNORTE, Itamir Lima aqui no Rio de Janeiro.

Mais informações no link abaixo: https://www.sindpolrj.com.br/palestra-eleicoes-2020-candidatura-de-policias-civis-aos-cargos-eletivos/

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?