Filie-se

COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ em Brasília, no Congresso Extraordinário da COBRAPOL

admin Comente 13.08.19 3390 Vizualizações Imprimir Enviar

Entre os dias 12 e 14/08, o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ, representados pelo presidente Marcio Garcia e pela diretora Aline Cavalcante, participam do Congresso Nacional Extraordinário da COBRAPOL, cuja pauta principal versa sobre a atuação das entidades que a compõem frente à PEC 06/19 (Reforma da Previdência) em tramitação no Senado Federal.

Participaram da noite de abertura os presidentes dos sindicatos filiados e das federações regionais, além do Deputado Federal Luis Miranda (DEM-DF) e do Deputado Estadual Tony Brito (PROS-CE), presidente eleito do SINPOL-CE.

Destaque para a fala do Deputado Luis Miranda sobre a “importância do cidadão lutar pela valorização dos profissionais policiais que sustentam as bases da sociedade e permitem o caminhar em direção ao crescimento, pois sem segurança não há lugar para o desenvolvimento, já que inviabiliza o crescimento econômico pelo afastamento de investidores internos e estrangeiros.” Citou como exemplo a questão do turismo. Disse, ainda, que protocolou um requerimento junto à CSP da Câmara dos Deputados solicitando o agendamento de uma audiência pública, visando promover a discussão de um novo projeto de segurança pública, com o fito de modernizar todo o processo no sentido de promover celeridade na prestação do serviço à sociedade, promovendo não só a sensação, como a real segurança ao cidadão.

“Um dos pontos que destaco é a excelente iniciativa de alguns Estados, como o RJ, em reconhecer a possibilidade da confecção do TCO pela PM e por que não, pela GM também.”, disse o Deputado.

Ressaltou que isso evita o desperdício de tempo e de recursos logísticos e humanos, prezando pelo pronto atendimento do destinatário final da prestação do serviço estatal que é o cidadão.

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?