Filie-se

NOTA OFICIAL: EDITAL DE CONVOCAÇÃO

admin Comente 07.06.19 119 Vizualizações Imprimir Enviar

Tendo em vista a nota oficial da COBRAPOL sobre a situação em que se encontra a APOSENTADORIA POLICIAL diferenciada na PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), dentro da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, cujos termos são inteiramente ratificados pelo SINDPOL-RJ e pela COLPOL-RJ, pois acompanhamos e participamos de todas as diligências elencadas, uma vez que o SINDPOL-RJ ocupa duas diretorias na entidade de grau maior de representatividade dos policiais civis em nivel nacional.

Considerando que neste momento o tema é disparado o mais importante e de maior interesse da categoria policial civil, seja de ativos, aposentados ou pensionistas, independente de quando ingressaram na PCERJ, independente do cargo (inclusive os Delegados, os mais penalizados com as novas alíquotas de até 22%, mas incrivelmente os que menos se manifestam), pois a proposta irá atingir a TODOS, em maior ou menor escala, com prejuízo às atuais regras de proteção social vigentes.

Precisamos acordar coletivamente para o problema, nosso futuro e das nossas famílias está em jogo e depois que perdermos direitos historicamente conquistados com muita luta não haverá espaço para as habituais reclamações e lamúrias, sobretudo as virtuais.

Os policiais já se sacrificam demais em defesa da sociedade brasileira. Por vezes com o sacrificio da própria vida. A exemplo dos militares, não temos o FGTS, não recebemos horas extras e agora estamos impedidos pelo STF de usar a greve como direito fundamental de qualquer trabalhador civil. Nossas operações tem hora para o início (normalmente na madrugada, quando todos estão dormindo), mas não tem hora para acabar e nem a garantia de que retornaremos com vida e saúde para os nossos entes queridos.

Ainda assim, aceitamos contribuir para o equilíbrio do sistema previdenciário, mas que essa cota seja proporcional às peculiaridades e ao risco inerentes à nossa especial atividade, bem como os operadores de segurança pública sejam reconhecidos como um dos pilares que sustentaram a caminhada da família Bolsonaro na política há quase três décadas, culminando com a vitória dessa base conservadora na corrida presidencial que elegeu o então Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Jair Messias Bolsonaro.

Fidelidade, gratidão e honrar a palavra empenhada são regras de ouro não somente na política como em qualquer atividade humana.

Portanto, fica a categoria policial civil CONVOCADA para um ATO em defesa da APOSENTADORIA POLICIAL, promovido pela UPB-RJ (União dos Policiais do Brasil) na próxima Segunda-Feira, dia 10/06, às 12 horas, nas escadarias da ALERJ, seguido de AUDIÊNCIA PÚBLICA na CSPAP (Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia), na sala 316 da mesma Casa Legislativa, às 13 horas.

Rio de Janeiro, RJ, 06 de junho de 2019.

As Diretorias
SINDPOL-RJ
COLPOL-RJ

Leia aqui a Nota Pública da COBRAPOL: NOTA PÚBLICA DA COBRAPOL 6 JUNHO

admin

  • gvargues@gmail.com

© 2019 COLPOL.