Filie-se

Presidente da COLPOL-RJ participa do 7º Fórum Observatório da Saúde – “A atenção à saúde do agente de segurança pública”

admin Comente 17.05.19 1832 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente da COLPOL-RJ, Fábio Neira, participou nesta 5ª feira, 16/05, do 7º Fórum Observatório da Saúde – “A atenção à saúde do agente de segurança pública”, que aconteceu durante todo o dia no Auditório do Hospital dos Servidores do Estado(HCE), em Benfica.
Ele estava acompanhado da psicóloga e coordenadora do NuPISaúde (Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde do Policial Civil do Rio de Janeiro da COLPOL-RJ/SINDPOL-RJ); da Comissária de Polícia, Meire Cristine, mestre na área de Saúde do Trabalhador e diretora da COLPOL-RJ justamente na recém criada Diretoria de Assuntos de Saúde do Trabalhador Policial; da psicóloga Danielle Amar, que é coordenadora do Nusmepol da PCERJ.
Nossa diretora Meire Cristine foi, inclusive, mediadora de uma das mesas. Com o tema “Cenário das Instituições de Segurança Pública – Afastamentos e acidentes em serviço”, a mesa da qual Meire mediou teve os seguintes participantes:

– Secretaria de Estado de Polícia Civil – SEPOL (representada por Dr. Claude Jacques Chambriard);
– Secretaria de Estado de Polícia Militar – SEPM (representada por Dra. Rosana Lopes Cardoso);
– Departamento Geral de Ações Socioeducativas – DEGASE (representado por Dr. André Monteiro);
– Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ (representado por Cap. BM José Carlos Evangelista);
– Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP (representada Por André Caffaro);
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSODH

Para Fábio Neira, o evento foi muito enriquecedor: “Falar em saúde do trabalhador é sempre muito importante. Para nós, policiais civis, mais ainda, já que temos toda uma especificidade em relação ao nosso trabalho, nossos riscos, vulnerabilidades e a forma como isso tudo nos atinge. Para a COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ isso já é um tema que a gente vem trabalhando já há muito tempo. Por isso, ficamos felizes em ver o tema ser debatido com essa abrangência em várias esferas da Segurança pública.”, afirmou Neira.

Na foto, além de Neira, Natália, Meire e Danielle, estão também Andréa Caputo, psicóloga da Coordenação de Apoio aos Agentes de Segurança e Familiares da SEAS-DH, além de Lurdes Domingos, professora da UFF e Universidade Veiga de Almeida.

Assista à matéria do canal Observatório da Saúde, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cp69Zj5Ntr4

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?