Filie-se

Investigador André Barbato é recebido no Palácio Guanabara para falar sobre o reconhecimento do nível superior para o cargo de Investigador

admin Comente 13.05.19 310 Vizualizações Imprimir Enviar

O Investigador Policial André Barbato, Diretor do SINDPOL-RJ para o cargo de Investigador Policial, esteve no Palácio Guanabara na última semana para agenda com o Assessor Especial do Governador, Bernardo Santoro, acompanhado do Investigador César, representando a Comissão dos Investigadores. Também foram recebidos por nosso colega, Inspetor Pedro Gonzalez, assessor da Casa Civil.

Na ocasião, foi abordado o reconhecimento do nível superior do cargo, conforme legislação em vigor, cuja constitucionalidade está sendo questionada pela PGE.

Tal consolidação será de suma importância para o justo pleito de unificação dos cargos de base na PCERJ (Inspetor/Oficial de Cartório/Investigador) que poderão ser transformados em Oficiais de Polícia Judiciária (conforme aprovado pela categoria na última AGO no Club Municipal) no novo plano de cargos que está sendo discutido com a SEPOL, devendo ser este apresentado através de projeto de Lei Ordinária, logo após a Lei Orgânica da PCERJ que está sendo tratada como Lei Complementar à Constituição Estadual.

A luta pelo nível superior foi uma grande conquista do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ, com a mobilização da categoria na ALERJ, em parceria com a Comissão dos Investigadores, contra forte lobby contrário de “cursinhos”, jornais especializados em concursos, sindicatos e associações que não representam os interesses dos “tiras”, bem como de setores contrários na própria gestão da PCERJ na ocasião. Contra tudo isso, vencemos essa batalha derrubando o veto do então Governador Pezão que tinha ampla maioria na ALERJ.

Portanto, já provamos que juntos somos fortes. Unidos somos imbatíveis. E isso deve se repetir nas atuais lutas principais em que estamos empenhados e devemos estar mobilizados: Pelo reconhecimento da aposentadoria policial diferenciada na reforma da previdência (PEC 06), na Lei Orgânica e na reestruturação dos cargos da PCERJ.

admin

  • gvargues@gmail.com

© 2019 COLPOL.