Filie-se

Mais uma vitória da luta classista da COLPOL-RJ e do SINDPOL-RJ: governo do Estado anuncia que vai convocar 200 papiloscopistas excedentes do concurso de 2014

admin Comente 09.04.19 1046 Vizualizações Imprimir Enviar

Mais uma vitória de nossa luta classista! A COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ estão muito felizes com a notícia de que os papiloscopistas excedentes do concurso de 2014, enfim, serão convocados.
Hoje, por volta das 19h, o governador Wilson Witzel anunciou em sua rede social que o Estado vai chamar 200 papiloscopistas para matrícula. Eles tomarão posse assim que forem nomeados.
De acordo com Renata Macedo, uma das quatro integrantes da então Comissão de Papiloscopistas Excedentes, hoje foi um dia de expectativa e de muita alegria: “Essa nossa batalha é antiga. Ao longo desse tempo, pedimos e procuramos ajuda em vários locais. Sem dúvida, o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ foram muito importantes, também. Estiveram com a gente em todos os momentos: em reuniões na Chefia, em passeatas, na ALERJ. Mas, com essa questão da Recuperação Fiscal e do Estado de Calamidade, existiam questões financeiras que emperravam tudo e que dificultavam nossa conquista. E que agora foi possível resolver porque houve um acordo entre a ALERJ e o Governo do Estado. Com isso, a ALERJ é quem vai fazer os pagamentos dos salários desses papiloscopistas que enfim serão chamados. Na verdade, foi uma união de esforços e só temos a agradecer a todos que nos ajudaram até aqui. Tínhamos uma expectativa de que o governo poderia anunciar isso hoje. Ás 14h, nos reunimos e ficamos na torcida. Deu 15h, 16h e nada. Só no começo da noite, por volta das 19h é que tivemos a certeza e comemoramos muito! Nos abraçamos, rimos, celebramos muito. Hoje, todos nós tiramos um peso das costas”, desabafou Renata.
Segundo ela, o grupo foi avisado de que sairá no Diário Oficial só na 4ª feira, dia 10. Já o começo das aulas eles esperam que seja ainda já nos próximos dias.
Para Marcio Garcia, a notícia não poderia ser melhor: “Uma vitória de todos nós! Estamos muito felizes com essa vitória. A luta é antiga. Estivemos atentos e lutando por eles desde o início. É bom saber que eles conseguiram e é bom também saber que eles enxergam a importância da luta classista que foi travada em prol dessa importante demanda. Hoje, é dia de comemorar bastante.”
Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ, também se mostrou feliz com a notícia: “Que batalha longa! Mas isso só deixa a vitória ainda mais saborosa. Parabéns ao grupo. Sejam muito bem-vindos à instituição”.

Foto: Integrantes da Comissão de Papiloscopistas (da esquerda para a direita: atrás, Amanda Nicholiche; Jefferson Souza; mais à frente, Renata Macedo e Breno Ramos)

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?