Filie-se

Líder do Governo recebe a UPB e se compromete a levar reivindicações sobre aposentadoria policial ao governo. COBRAPOL presente

admin Comente 15.04.19 955 Vizualizações Imprimir Enviar

Representantes das entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), entre as quais a COBRAPOL, reuniram-se na 5ª feira passada (11/04) com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso Nacional, para apresentar um documento contendo o posicionamento dos profissionais de Segurança, na Reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados (fotos).

A UPB reiterou os termos da proposta contida na Carta aos Parlamentares, em que defende um tratamento diferenciado às categorias policiais em razão da atividade de risco que exercem e das características do desempenho profissional, uma conquista reconhecida pela própria sociedade brasileira.

As lideranças informaram à parlamentar que o governo não cumpriu o compromisso que havia assumido com a UPB antes de encaminhar a proposta de reforma ao Congresso Nacional e que é necessário rever esse posicionamento por uma questão de justiça.

A deputada Hasselmann ouviu atentamente os argumentos da COBRAPOL e das demais entidades que integram a UPB e assumiu o compromisso de levar as reivindicações apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro e à equipe econômica do governo, ressaltando a necessidade de todos contribuírem com a reforma.

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, que representou a entidade junto com outros dirigentes, também reforçou os argumentos da UPB e defendeu a aposentadoria diferenciada dos policiais civis:

“Nós podemos dar a nossa contribuição, sim, a mesma que os militares estão dando na discussão da reforma, mas o que não aceitamos é um tratamento que represente um retrocesso em nossas aposentadorias e uma discriminação em relação a outros segmentos”, afirmou ele.

Vale lembrar que o SINDPOL-RJ é filiado à COBRAPOL e tem Marcio Garcia (presidente do SINDPOL) e Aline Cavalcante como diretores de Segurança Pública e de Assuntos Parlamentares, respectivamente. O SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ são filiados à UPB (União dos Policias do Brasil).

* Com informações da Cobrapol

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?