Filie-se

Diretora de Assuntos de Saúde do Trabalhador da COLPOL-RJ publica artigo acadêmico em uma revista eletrônica de Minas Gerais

admin Comente 04.04.19 1148 Vizualizações Imprimir Enviar

Meire Cristine Ferrreira de Souza, Comissária de Polícia da PCERJ e Diretora de Assuntos de Saúde do Trabalhador da COLPOL-RJ acaba de publicar um artigo falando sobre a saúde do trabalhador policial em um e-book acadêmico.

Publicado pela Editora Poisson, de Belo Horizonte, o e-book “Tópicos em Administração – Volume 20” conta com 20 capítulos. Coube a Meire escrever, no capítulo 17, o artigo intitulado “Saúde do Trabalhador: Investigação teórico-documental sobre políticas públicas de atendimento ao servidor público policial.”

Segundo Meire,  o artigo é um desmembramento de sua dissertação de mestrado e ele fala justamente sobre a abordagem teórico-documental, sobre o embasamento legal para esse olhar da saúde do trabalhador policial.

Para ela, é um prazer ver seu texto extrapolando as fronteiras do Rio de Janeiro e levando um assunto tão sério a ser discutido cada vez mais: “O trabalhador policial tem suas especificidades, tem o risco inerente à ação que executa. Por isso, mais do que nunca, precisa desse amparo, desse olhar voltado para a saúde do trabalhador policial. Como o nome do conceito em si já fala, cuidar da saúde do trabalhador policial é dar condições para que ele possa exercer sua função da melhor forma possível e com saúde. Nesse sentido, falar desse assunto para o mundo acadêmico é maravilhoso! É uma chance de despertar nos pesquisadores, na sociedade em geral, mais e mais discussão, trabalhos e olhares sobre a matéria. E todos temos a ganhar com isso”, resume Meire.

A COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ parabenizam Meire pelo trabalho e se orgulham de também terem esse olhar, esse espaço aberto para a discussão de um tema tão importante quanto a saúde do trabalhador policial, tema esse que vem sendo amplamente debatido através do NuPISaúde da COLPOL/SINDPOL.

Para ler o artigo de Meire na íntegra, clique no link e vá à página 190, onde começa o capítulo 17:  Topicos_em_Administracao_vol20

 

 

 

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?