Filie-se

“Efetivo policial: perspectivas e desafios para a polícia civil do estado do Rio de Janeiro” é o tema da próxima palestra do NuPISaúde

admin Comente 18.03.19 2624 Vizualizações Imprimir Enviar

“Efetivo policial: perspectivas e desafios para a polícia civil do estado do Rio de Janeiro” é o tema da próxima palestra do NuPISaúde

Na 3ª feira, dia 26/03, das 10h às 12:30h, acontecerá na sede cultural da COLPOL a próxima palestra organizada pelo Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde do Policial Civil do Rio de Janeiro (NuPISaúde), da COLPOL-RJ e do SINDPOL-RJ.
Neste terceiro encontro do ano, o NuPISaúde fez questão de trazer para a discussão um assunto muito delicado e importante de ser abordado: a questão do efetivo policial. Para se ter uma noção, atualmente, a corporação opera com apenas 40% do efetivo necessário. Isso é grave: impacta diretamente os policiais que estão trabalhando, impacta na qualidade desse serviço à população e, devido às condições de trabalho, afeta e adoece os policiais que estão em serviço tendo que dar conta do trabalho em meio a uma equipe tão reduzida e com problemas de gestão nos processos de trabalho.
Para falar sobre essas questões, discutirmos a problemática situação atual e pensarmos juntos em caminhos que possam melhorar essa realidade, convidamos você, policial civil ou não, para participar com a gente da palestra “Efetivo policial: perspectivas e desafios para a polícia civil do estado do Rio de Janeiro”.
O palestrante da vez será Jefferson da Silva, toxicologista, professor associado da UNI-Rio e Perito Legista da PCERJ.
Na ocasião, será realizada também a posse de Meire Cristine como Diretora de Assuntos em Saúde do Trabalhador Policial da COLPOL, diretoria recém criada justamente devido à percepção das entidades em relação a importância de se trabalhar e se discutir tais demandas.
A palestra, de relevante interesse institucional, é considerada para promoção dos policiais civis. O evento é gratuito e aberto a todo mundo que precisar/quiser participar, seja policial civil ou não.
As inscrições serão realizadas através do e-mail saudepcivil@gmail.com
Esperamos por vocês!

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?