Filie-se

COLPOL-RJ 40 anos: você também faz parte dessa história!

admin Comente 11.03.19 2146 Vizualizações Imprimir Enviar

2019 é um ano especial para a gente! E sabe por quê?

É que em novembro, a COLPOL fará 40 anos.
Muito me orgulha estar à frente dessa entidade tão importante para nós, Policiais Civis. São anos de luta e defesa dos direitos do policial civil. Só no período da minha gestão, enfrentamos o início da crise do estado; atraso nos salários; parcelamento do 13º em 2015; passeatas; ocupação das galerias da ALERJ pela Segurança Pública, em novembro de 2016; Operação Panela de Pressão no TJ-RJ; Operação Welcome to Hell no Galeão; nossa greve histórica de 78 dias; reuniões com o governador para discutir assuntos de interesse da categoria; garantimos nossos direitos, tais como triênio, pensões, licenças, incorporação da gratificação delegacia legal; idas a Brasília para discutir melhorias da Polícia Civil a nível nacional.
Ufa, tanta coisa, tanta luta. Isso sem falar nos anos anteriores. Basta lembrar que a COLPOL foi criada em 1979, em plena vigência da ditadura militar. Já naquela época, a COLPOL e seus dirigentes lutavam por salários dignos, plano de carreira, aumento do efetivo, entre outras reivindicações.
A COLPOL é isso: parceria, luta e defesa de cada um de nós, policial civil do Rio de Janeiro. Isso é muito. Isso é lindo. São anos de muita história. E, para marcar essa trajetória tão rica e bonita, pensei em registrar, eternizar essas histórias. E quem melhor para contar tudo isso?
Você. A gente. Todos nós, juntos!
Por isso, convido você a fazer parte dessa história, a construir junto com a gente esse belo registro sobre os 40 anos da COLPOL.
Isso mesmo, você, policial civil coligado, associado da COLPOL-RJ, dessa e de outras épocas: envie para a gente o que você tem de material bacana sobre esse período. Pode ser uma carta, uma foto, uma correspondência significativa, um depoimento. Algo que traduza em palavras ou imagens a sua história com a COLPOL.
Você pode entregar na sede administrativa da COLPOL, enviar por e-mail colpol40anos@gmail.com) ou pelo WhatsApp (21 – 96914-0012).
Só lembrando um detalhe: tire foto, copie ou digitalize a imagem/o material que você nos enviar. Não queremos o seu original. O seu original é seu, faz parte da sua história e queremos que fique com você!
Bom, é isso, meus nobre amigos coligados.
Foi dada a largada! Vem com a gente?
A data limite para recebimento do material é dia 15 de setembro de 2019.
Estamos aqui, ansiosos, à espera de seu contato, à espera do envio do seu material.
Vamos juntos manter essa história viva. Afinal, você faz parte dela!

Grande abraço,
Fábio Neira
(presidente da COLPOL-RJ)

 

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?