Filie-se

Mais uma vitória da luta classista da COLPOL-RJ e do SINDPOL: Estado convoca 110 oficiais de cartório para a Polícia Civil

admin Comente 18.01.19 1674 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta 3ª feira, 15/01, o governador Wilson Witzel assinou o termo de convocação de 110 oficiais de cartório para compor os quadros da Secretaria de Estado de Polícia Civil. A assinatura, realizada no Palácio Guanabara, contou com a presença do secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e do vice-governador, Cláudio Castro.

Desde 2014, quando foram aprovados em concurso, os agentes aguardavam a convocação. Eles tomarão posse assim que forem nomeados.

Com a entrada desses agentes, a secretaria terá um reforço no quadro do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) e do Departamento Geral de Investigação da Corrupção e do Crime Organizado/ Lavagem de Dinheiro.

Os 110 concursados fazem parte de um grupo de 191 oficiais já aprovados. Os 81 restantes serão convocados tão logo o governo receba o parecer favorável do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal – que acompanha mensalmente as contas do Estado. Uma das exigências do Regime de Recuperação Fiscal é que o governo não faça novas contratações para não aumentar as despesas mensais.

Segundo Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ e diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, a nomeação desses 110 oficiais de cartório foi uma vitória para a categoria depois de muita luta, mas ele chama a atenção para a situação dos outros 81, que ficaram de fora: “Sem dúvida, foi uma vitória para a categoria. As entidades classistas lutaram muito para que isso acontecesse. Temos ainda mais 81 policiais que ficaram de fora aguardando a autorização do governo federal, em virtude da recuperação fiscal, além de cerca de 40 que deverão ser nomeados por ordem judicial”, declarou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol), Marcio Garcia. “Esse grupo que falta será fundamental para atenuar a carência gigante nos quadros da Polícia Civil”, completou.

Leia aqui duas matérias sobre o assunto:

O Dia: https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/01/5612036-categoria-cobra-mais-nomeacoes-para-a-policia-civil-do-rio.html&utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=whatsappArticle

Governo do Estado: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=10135857

Crédito da foto: Paulo Vitor

Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
Notícias

Centro de Reabilitação Física da COLPOL-RJ

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?