Filie-se

COBRAPOL convoca Congresso Extraordinário para dias 26 e 27 de janeiro

admin Comente 20.12.18 1319 Vizualizações Imprimir Enviar

A COBRAPOL, reunida com suas entidades filiadas nesta terça-feira (18), em Brasília, na sede da AGEPOL (foto), decidiu convocar um Congresso Nacional Extraordinário da entidade para os dias 26 e 27 de janeiro, com o objetivo de intensificar a organização das ações junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional a partir do início do próximo ano. Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ e vice-presidente do SINDPOL-RJ, esteve em Brasília representando os policiais civis do Rio de Janeiro.
Na pauta, a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, a proposta de unificação das policias que tramita no Legislativo e a questão do Ciclo Completo. Ficou decidido, ainda, a inclusão na pauta da discussão e deliberação sobre Alteração Estatutária.
O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, fez uma conclamação a todos os presentes, representantes de Federações e Sindicatos, para realizarem assembleias estaduais da categoria antes do Congresso Nacional para discutir a sua pauta.
“Precisamos organizar e planejar melhor nossa atuação em torno das demandas nacionais. Existem muitas questões regionais que ocupam a atenção de nossas entidades de base, mas a agenda nacional é fundamental para fortalecer e valorizar nossa categoria, assim como resgatar a instituição Polícia Civil que passa por uma grave crise e, com isso, melhorar o quadro da segurança pública em todo país”, avaliou Gutierrez.
Várias lideranças presentes ao encontro da COBRAPOL, em Brasília, manifestaram-se no mesmo sentido: intensificar os trabalhos até o Congresso Nacional da entidade e focar nos contatos com membros do novo governo e do futuro Parlamento para defender os pleitos da categoria.
Representantes da COBRAPOL e das entidades filiadas estarão permanentemente em Brasília para desenvolver esse trabalho, a partir de fevereiro do próximo ano, quando será empossada a nova legislatura federal e já terá sido empossado o novo governo.
(Fonte: site COBRAPOL)

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?