Filie-se

COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ são parceiros da PCERJ na celebração da Semana do Policial Civil

admin Comente 17.09.18 2042 Vizualizações Imprimir Enviar

No dia 29 de setembro comemora-se o Dia do Policial Civil. Para marcar a data, haverá uma série de atividades organizadas pela PCERJ, das quais duas a COLPOL-RJ e o SINDPOL-RJ são parceiros na organização.
A primeira é a que acontecerá no próprio dia 29 de setembro, data em que se comemora o Dia do Policial Civil, mesmo. Para marcar a data e celebrar em grande estilo, será realizado o “Primeiro Passeio Motociclístico em Memória dos Heróis Tombados.”
O evento tem por objetivo a promoção de uma atividade cultural, associada à valorização profissional, em um momento de congraçamento entre policiais e sociedade civil, em torno do ambiente do motociclismo saudável, atividade que une os amantes das duas rodas ao redor do mundo.
O passeio está previsto para começar às 9h, mas a concentração acontecerá a partir das 8h, em frente à Chefia de Polícia Civil, na Rua da Relação, no Centro do Rio. De lá, os motociclistas seguirão pela Av. Chile até o Aterro do Flamengo, seguindo pela orla de Copacabana, Ipanema e Leblon, passarão pela Av. Niemeyer, retornando em São Conrado, atravessando o Túnel Dois Irmãos até chegar à Base do Serviço Aeropolicial – SAER, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
No SAER, será promovida uma solenidade em memória aos operadores da segurança pública e militares que tenham tombado no cumprimento do dever. Durante a cerimônia, o motociclista mais antigo que estiver presente ao evento será convidado para, acompanhado do motociclista mais jovem, realizar ali no local o plantio de uma muda de árvore Pau-Brasil, que foi gentilmente doada pelo Jardim Botânico especialmente para essa solenidade.
De lá, o grupo irá para a Sede Campestre da Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (COLPOL-RJ), em Jacarepaguá, para uma tarde de confraternização que contará com uma feijoada liberada (gratuita), que será servida das 13h às 15h, além uma banda de rock e food trucks de comidas e bebidas. Na Sede Campestre da COLPOL, o evento segue da hora em que o grupo chegar até às 17h.
De acordo com Fábio Neira, presidente em exercício do SINDPOL-RJ, a expectativa é enorme para a realização desse “Primeiro Passeio Motociclístico em Memória dos Heróis Tombados”:
“Celebrar o Dia do Policial Civil com esse grande encontro, esse grande evento será maravilhoso para todos nós. Estamos todos com boas expectativas. Será a oportunidade de nos reunirmos, nos congraçarmos e celebrarmos a vida. Muitos companheiros de jornada tombaram pelo meio do caminho, infelizmente. Os que estão aqui seguem firme na luta por uma polícia civil mais valorizadas, respeitada e também por uma sociedade menos violenta e melhor para toda a população. Por isso, esse congraçamento será de todos os policiais civis e também da população civil, que estará representada pelos nossos familiares e também pelos motociclistas que não são da polícia. Será uma bonita festa, tenho certeza!”
Para Marcio Garcia, Diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, a realização do encontro é união de esforços em prol da categoria: “A iniciativa pioneira do encontro muito nos alegra e reconforta. Viemos de tempos de lutas e batalhas, tanto nas ruas quanto com o governo estadual. Poder ter uma pausa, um momento de celebração para comemorarmos o Dia do Policial Civil de forma prazerosa e em conjunto com os colegas e familiares será especial. Mais ainda o evento tendo como gancho a homenagem aos colegas que tombaram pelo caminho ao longo do exercício de seus trabalhos. Homenageá-los é homenagear a todos nós que diariamente damos o suor e a vida por essa profissão, por essa missão de sermos policial civil.”

“Primeiro Passeio Motociclístico em Memória dos Heróis Tombados”
Dia: 29 de setembro, sábado
Hora: Concentração às 8h, na Chefia de Polícia (Rua da Relação, 42 – Centro RJ)
Início do Passeio: 9h
Itinerário: Encontro na Chefia de Polícia Civil; percorrer Aterro do Flamengo; orla de Copacabana, Ipanema e Leblon; Av. Niemeyer, retornando em São Conrado, atravessando o Túnel Dois Irmãos até chegar à Base do Serviço Aeropolicial – SAER, na Lagoa Rodrigo de Freitas. De lá, segue para a Sede Campestre da COLPOL, na Boiúna/Jacarepaguá (Rua Peri Merim, 480).
Confraternização na COLPOL Campestre: Feijoada, food trucks de comida e bebida, show com uma banda de rock.
Encerramento: 17h

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?