Filie-se

DEPOIS DE NOVA REUNIÃO DO CONSPERJ,   DÍVIDA DO RAS DIMINUI E INSTRUTORES SÃO CONVOCADOS PARA ACADEPOL

admin Comente 10.08.18 257 Vizualizações Imprimir Enviar

No último dia 31/07, o SINDPOL-RJ participou da reunião plenária do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo Secretário de Segurança Pública, General Richard Nunez.

A conselheira suplente, a papiloscopista Alessandra Korenchendler, representou o sindicato (em substituição ao conselheiro efetivo Marcio Garcia, licenciado em razão do pleito eleitoral), novamente pontuando todas as dívidas do RAS do Estado com a categoria, cobrados administrativa e judicialmente pelo departamento jurídico do SINDPOL e COLPOL, bem como a cobrança pela reposição imediata de policiais, sendo esta uma necessidade urgente nas delegacias e postos de polícia técnico-científica do Estado. Essa luta das entidades se relaciona há muito tempo com a nomeação dos 96 papiloscopistas formados e a convocação dos 248 oficiais de cartório e 220 papiloscopistas aprovados.

O Secretário Richard Nunez mais uma vez se comprometeu a sanar a questão do RAS junto à PCERJ, além de dar prosseguimento aos concursos em andamento, nomeando os papiloscopistas (ainda que parceladamente, o que não consideramos o justo, mas o que foi informado ser o possível, diante do Regime de Recuperação Fiscal) e convocando os oficiais de cartório para a ACADEPOL.

Diante desse quadro, tivemos a confirmação do pagamento de alguns meses do RAS na 3ª feira, dia 07/08, assim como a convocação dos professores da ACADEPOL para reunião preparatória do Curso de Formação Profissional, que já ocorreu essa semana. Também foram anunciadas as nomeações de 16 papiloscopistas, o que ainda não foi publicado.

O SINDPOL e a COLPOL seguem firmes e vigilantes em defesa dos interesses da categoria policial civil. Iremos continuar cobrando do Estado o RAS e SIM até seu pagamento integral e a convocação de todos os novos policiais civis.

 

admin

  • gvargues@gmail.com

© 2018 COLPOL.