Filie-se

COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ sediam a palestra “Convenção 155 da OIT: segurança e saúde dos policiais civis”

admin Comente 10.08.18 1407 Vizualizações Imprimir Enviar

Aconteceu na manhã desta 6ª feira, 10/08, na sede cultural da COLPOL, a palestra ““Convenção 155 da OIT: segurança e saúde dos policiais civis”, evento organizado pela COLPOL-RJ e pelo SINDPOL-RJ, através do NuPISaúde.

Dessa vez, o palestrante foi João Batista Berthier, membro do Ministério Público do Trabalho (MPT) e professor da UERJ e da PUC-RJ. Berthier agradeceu o convite e salientou a importância desses encontros: “São oportunidades de as pessoas, os trabalhadores pararem, refletirem, enxergarem seu ambiente de trabalho, a situação em que se encontram e verem o que precisa mudar e como podem ajudar nesse cenário. Você tomar consciência do problema é importante porque ajuda a encará-lo, enfrentá-lo. Essa mobilização conjunta é fundamental e necessária.”

Ao final de sua fala, Marcio Garcia, diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, subiu ao palco para entregar a Berthier um diploma e uma medalha de “Amigo do Policial Civil”:

“Oba, devo confessar que adorei isso”, brincou ele. “Sério, obrigado pelo reconhecimento e pela parceria.”

A Inspetor de Polícia, Patrícia Wilke, fez questão de falar sobre a palestra: “Foi muito válida a explanação dele. Muito pertinente. É a segunda vez que venho às palestras do NuPISaúde e tenho gostado muito. Estou de licença por motivo de saúde mas mesmo assim fiz questão de vir. Gostei muito.”

O perito legista, Claude Chambriard, também elogiou a iniciativa. Ele foi ao microfone parabenizar Berthier sobre suas colocações ao longo da palestra: “Tenho cinco anos de PCERJ e posso falar que tenho muito orgulho disso. A gente tem que se organizar, fazer a nossa parte, conhecer nossos problemas e lutar por melhorias”, resumiu ele.

A psicóloga Natalia Troise, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde do Policial Civil, encerrou as atividades já avisando sobre a data da próxima palestra: dia 30 de agosto, quinta-feira. Até a próxima semana, serão divulgadas as informações sobre o tema e horário do novo encontro. Até lá.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?