Filie-se

SINDPOL-RJ PARTICIPA DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DA COBRAPOL

admin Comente 28.05.18 1590 Vizualizações Imprimir Enviar

Nos dias 25 e 26/05, ocorreu em Brasília-DF, o XVIII CONGRESSO NACIONAL DA COBRAPOL, com a participação de todos os sindicatos filiados e das cinco federações regionais que representam os policiais civis de todo o Brasil.

No evento, foi eleita a nova diretoria executiva da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis para o quadriênio 2018/2022, através de uma chapa de consenso, encabeçada pelo presidente André Gutierrez (PR), tendo como 1° vice-presidente Giancarlo Miranda (MS) e 2° vice-presidente Alex Galvão (DF).

O SINDPOL-RJ, de forma inédita, teve dois policiais civis eleitos para representar o Rio de Janeiro na COBRAPOL, sendo importantes diretorias em nível nacional. A nova diretora de assuntos parlamentares é Aline Cavalcante (Inspetora de Polícia, diretora do SINDPOL-RJ e lotada no esquadrão antibombas da CORE) e o novo diretor de segurança pública é Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ e diretor de interesse de classe da COLPOL-RJ.

Também se fizeram presentes como delegados sindicais indicados pelo SINDPOL-RJ e representando o próprio Estado do Rio de Janeiro: Fábio Neira, Miguel Ticom e Roberta Lenzi.

O congresso nacional da COBRAPOL também aprovou a minuta da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, aprovada por unanimidade das entidades de todo o país, onde consta, entre outros pontos relevantes para a reestruturação das Políciais Civis estaduais, a adoção de um cargo único de policial civil com entrada pela base.

Foram discutidas outras pautas importantes como a ADI da aposentadoria especial dos policiais civis que tramita no STF e a PEC da carreira única policial, sendo ambas lutas nacionais da COBRAPOL e dos policiais civis de todos os Estados da federação.

Em matéria própria será abordada a exclusão do sinpol-rj dos quadros da COBRAPOL, por não representar os policiais civis fluminenses, conforme aprovado por unanimidade no mesmo congresso.

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?