Filie-se

Crise financeira faz polícia transportar presos em carros sem grades no Rio

admin Comente 07.02.18 1010 Vizualizações Imprimir Enviar

https://glo.bo/2Bcmmsc

O SINDPOL-RJ foi mais uma vez procurado pelo jornal EXTRA, como  referência consolidada e legítima nos assuntos policiais, desta vez para comentar a questão do transporte de presos que foi interrompido pela POLINTER e passado para algumas Delegacias da Capital.

O presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, lembrou que a questão das viaturas sucateadas já é objeto de apuração nos procedimentos instaurados pelo MPRJ, a partir da mediação proposta pelo SINDPOL/COLPOL:

“A rotina de investigação das delegacias fica prejudicada com a medida adotada. Todas as unidades citadas terão de redirecionar efetivo e veículos para esta tarefa. Além disso, a maioria das viaturas está irregular, funcionando precariamente e sem licenciamento. Os policiais estão com sobrecarga de trabalho. Já denunciamos o sucateamento da frota ao Ministério Público (MP). Agora, vamos levar ao MP mais este caso. A previsão de efetivo da Polícia Civil é de 23,8 mil homens, mas só há 9,7 mil no serviço ativo. Assim mesmo, um terço deste total está prestes a se aposentar — concluiu Garcia.”

Matéria publicada no jornal Extra, edição de 06/02/2017.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?