Filie-se

Presidente do SINDPOL participa de encontro internacional de polícias de Língua Portuguesa

admin Comente 27.07.17 1562 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, juntamente com o diretor da entidade, Miguel Ticom, participa da reunião da ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE POLICIAIS DE LÍNGUA  PORTUGUESA – OIP,  que acontece nos dias 26 e 27 de julho de 2017, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, localizada em Lisboa, Portugal.

O objetivo deste encontro é discutir temas de suma importância para os policiais brasileiros, desde o direito de greve, passando pelo exercício de cidadania dos policiais, os modelos de polícia adotados nos países membros da OIP e a questão da saúde mental dos policiais.

A  participação do SINDPOL-RJ no evento, a convite do organização, aponta um caminho de expansão para as demandas dos policiais civis do Rio de Janeiro, que passam a ter um ponto de referência internacional aos problemas cujas tentativas de solução se esgotaram nas instâncias regionais e nacionais, bem como ao MUSPE, que tem o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ como entidades integrantes.

“Nossa chegada na OIP demonstra que estamos buscando os organismos internacionais para repercutir nossas demandas internas, cujas soluções, muitas vezes, esbarram em má vontade dos nossos políticos. Sendo o Brasil signatário de tratados e convenções internacionais, esperamos que nossos direitos sejam respeitados, com a fiscalização da comunidade internacional. Esse é o passo inicial que vai abrir as portas para que os policiais civis e os demais servidores públicos do Estado sejam ouvidos por organismos como a OIT/ONU e as Cortes Europeias de Direitos Humanos”, disse Marcio Garcia.

Durante o primeiro dia da reunião, a adesão do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ como membros efetivos da OIP/CPLP, foi aprovada por unanimidade pela assembleia geral da organização.

 

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?