Filie-se

Nota de Desagravo e Solidariedade

admin Comente 15.07.17 1067 Vizualizações Imprimir Enviar

Nota de Desagravo e Solidariedade

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL-RJ) e a Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (COLPOL-RJ) vêm a público manifestar nossa solidariedade ao policial civil da 81DP, que foi precipitadamente “acusado”, “julgado” e “condenado” pela mídia, sem que sua versão fosse considerada, pois sequer foi ouvido pelos veículos de comunicação.

Agindo em defesa da categoria, suas legítimas entidades representativas se viram obrigadas a entrar em contato com o colega envolvido, ouvindo seu relato e oferecendo a assistência jurídica administrativa e criminal que o caso requer, em respeito ao princípios constitucionais da inocência e da ampla defesa.

Esperamos que a verdade dos fatos seja legalmente apurada e restabelecida, sem prejuízo da reparação moral devida ao servidor e à instituição, caso a investigação não comprove a denúncia.

Aproveitamos para nos solidarizar à família enlutada do policial militar assassinado por bandidos na noite de ontem, no Grajaú. Foi a 87a vítima fatal entre policiais civis e militares, somente este ano, no RJ. Esperamos que mais essa afronta ao Estado Democrático de Direito tenha uma resposta contundente das autoridades e a mesma preocupação da mídia.

Rio de Janeiro, 15 de julho de 2017.

Marcio Garcia Liñares
Presidente do SINDPOL-RJ

Fábio Neira
Presidente da COLPOL-RJ

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?