Filie-se

SINDPOL e COLPOL participam do ato de protesto em frente ao TCE

admin Comente 13.04.17 1809 Vizualizações Imprimir Enviar

Policiais civis participam da manifestação

Nem o tempo feio desanimou os manifestantes. Na tarde desta quarta-feira, 12/04, cerca de 100 pessoas se reuniram em frente ao prédio do Tribunal de Contas do Estado, na Praça da República, para pedir a reprovação das contas do governador Pezão e também para protestar contra a corrupção e o atraso nos salários dos servidores públicos estaduais.

Organizado pelo MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), o ato contou com menos gente do que o habitual para manifestações puxadas pelo MUSPE. Mesmo assim, o grupo fez barulho e se posicionou contra os absurdos e desmandos do governo estadual. Lideranças de vários setores do funcionalismo público estadual foram ovacionadas ao falar ao microfone.

Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ e diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, foi uma delas: “Os policiais civis estão aqui junto ao Muspe, na luta. Ao nosso lado, vejo os irmãos policiais militares. Eles estão trabalhando mas sei que se pudessem, estariam aqui ao nosso lado. Eles estão lá porque não podem fazer greve, não podem se manifestar. A Polícia Civil acabou de sair de uma greve de 78 dias. Foi uma greve histórica. A decisão do STF, porém, nos pegou de surpresa e decretou a inconstitucionalidade de nossa greve. Voltamos ao trabalho mas não abandonamos nossas pautas reivindicatórias. Estamos juntos!”, afirmou Marcio.

Mesac Eflain, da ABMERJ, foi outra liderança a falar aos manifestantes:  “Meu filho, que ficou em casa, no futuro vai poder olhar pra história do pai dele e ter a certeza de que eu me posicionei contra esse mar de corrupção que é nosso governo estadual. Eu quero continuar a ser bombeiro. Não quero ser preso, mas preciso e vou seguir lutando, sim. Esse governo precisa ser cassado. Não vamos pagar a conta de tanta corrupção, minha gente. Nem um passo daremos atrás. Juntos somos fortes”, disse Mesac.

Já João Luiz Rodrigues, presidente do SIND-DEGASE, comentou: “Estamos aqui em frente ao TCE para cobrar que esses novos conselheiros tenham lisura em seus trabalhos, para exigir que eles reprovem as contas de Pezão, em 2016. Vamos acabar com a corrupção que tomou conta do nosso estado e esse tem que ser o primeiro passo dado”, disse João.

Marcio Gualberto, diretor da COLPOL; Alessandra Koren, diretora de Assistência Social do SINDPOL; a papiloscopista Camila Macri e o presidente da APPOL, Marco Antônio foram alguns dos policiais civis que também participaram da manifestação.

Márcio Garcia discursa aos manifestantes

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?